Azevêdo diz que primeiros hotéis do Distrito Turístico devem ser construídos em 2019

Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), disse que a Paraíba tem grandes desafios no setor turístico a começar da construção de hotéis na área onde está instalado o Distrito Turístico de João Pessoa, no Complexo do Centro de Convenções de João Pessoa.

“Isso é o que nós vamos buscar. Avançamos na parte legal daquele processo que tem mais de 20 anos de lançado e que não tinha licença ambiental. Havia impedimento do Ministério Público Federal, que impedia a construção de hotéis. Tivemos que criar ao longo dos anos condições para liberação do empreendimento, primeiro com licenciamento ambiental, segundo com a criação do parque das trilhas com mais de 500 hectares para permitir a compensação ambiental para aquelas áreas que serão desmatadas”, afirmou o governador.

Ainda segundo Azevêdo, o Governo do estado irá construir a sede da Polícia Ambiental dentro do parque, como condição de ajuste e, com essas condições, “permitirão você soltar todo o embaraço que tem a liberação desse empreendimento e iremos conseguir, de Deus quiser, esse ano ter os primeiros hotéis serem construídos naquela área”.

O decreto n° 37.192 de 2016, assinado pelo então governador Ricardo Coutinho, marcou a transferência das áreas destinadas à implantação do Pólo Turístico do Cabo Branco para a Cinep, a fim de acelerar a efetivação do projeto, que foi idealizado ainda na década de 1980. O projeto prevê a instalação de hotéis e diversos serviços voltados ao segmento turístico na região onde está situado o Centro de Convenções.

A Cinep (Companhia de Desenvolvimento da Paraíba) pode oferecer linhas de crédito para as empresas que estejam interessadas em investir na área do Distrito Industrial do Turismo de João Pessoa. Já há empresas interessadas.

Fábio Cardoso – Foto: Divulgação

1 thought on “Azevêdo diz que primeiros hotéis do Distrito Turístico devem ser construídos em 2019

  1. Aleluia. Pensei que fosse desencarnar e esse projeto não sair do papel. Por que a Paraíba sempre fica por último em tudo???? Os nossos governantes precisam ser mais agressivos e sair na frente. chega de ver o RN sempre saindo na frente. Avante Paraíba!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *