Música instrumental no Pôr do Sol do Hotel Globo, em João Pessoa

Eventos Culturais

O primeiro fim de semana do ano já começa animado no Centro Histórico da Capital. Nesta sexta-feira (04), a partir das 16h, o Pôr do Sol do Hotel Globo vai contar com a apresentação do quarteto WMC Música.  No repertório, além de uma ‘world music’ de alta qualidade, o público vai conferir um show com pitadas de jazz, samba e maracatu.  

O evento faz parte da programação do projeto AnimaCentro e é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua da Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Mesmo o quarteto sendo recém-formado, no segundo semestre de 2018, já conta com instrumentistas bem conhecidos no cenário musical local. Composto pelos músicos Sergio Gallo (baixo), Glauco Andreza (bateria), Igo Wendel (teclado) e Emanoel Barros (trompete), o grupo também tem como foco as composições autorais.

De acordo com Igo Wendel, o tecladista do grupo, o quarteto possui forte sonoridade nordestina, mas não deixa de lado os grandes clássicos nacionais e internacionais. “A gente vai tocar desde um jazz de George Benson, passando pela musica regional com samba e maracatu. Esperamos agradar a quem gosta de música universal, como um todo”, explicou.

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.