Azul investe na frota e recebe 10 novas aeronaves em 2018

Aviação

A Azul continua a investir na modernização de sua frota. Em 2018, a companhia recebeu dez novas aeronaves, sendo oito Airbus A320neo e dois aviões cargueiros modelo Boeing 737-400F. Considerando o preço médio de tabela das aeronaves, a empresa investiu aproximadamente US$ 2 bilhões apenas nos aviões de nova geração da Airbus. Para o primeiro semestre de 2019, a expectativa da empresa é receber cerca de cinco novos aviões modelo A320neo.

O equipamento da Airbus possui tecnologias de última geração que tornam a aeronave mais eficiente em termos de consumo de combustível e, consequentemente, mais sustentável. Com capacidade para transportar até 174 Clientes com conforto e segurança, os A320neo da Azul também já estão sendo equipados com sistema de entretenimento a bordo.

Além deles, a Azul também confirmou, em julho passado, que as encomendas de Embraer E2 aumentariam, passando de 21 encomendas firmes para 51 aeronaves, que contarão com 136 assentos dispostos em fileiras dois a dois. Os novos E-Jets, já conhecidos pelo seu conforto único, também oferecerão telas individuais, TV ao vivo e uma eficiência energética superior ao atual modelo.

“Ter a frota certa para cada tipo de mercado é um dos pilares do nosso modelo de negócios. A partir do momento que conseguimos ter aeronaves cada vez mais eficientes, nossa operação se torna mais sustentável. É por isso que a Azul está não só ampliando sua frota como também modernizando-a também”, explica John Rodgerson, presidente da empresa.

Com os A320neo, a Azul cresceu sua capacidade em 16,0% no ano de 2018 em comparação com 2017, medida em ASKs – assento por quilômetro-voado. As aeronaves da nova geração também permitiram à companhia transportar mais Clientes entre seus centros de conexão e ampliar a oferta em cidades com alta demanda.

Além do A320neo e dos jatos da Embraer, a Azul também opera voos com os turboélices da ATR – aeronave com capacidade para até 70 Clientes e voltada para a aviação regional – e os jatos wide-body da Airbus – os A330, que voam as rotas entre Brasil Estados Unidos e Portugal e contam com o exclusivo SkySofa, poltronas que se tornam verdadeiras camas. Além dessas aeronaves, a Azul Cargo Express, unidade de cargas da Azul, tem também dois aviões cargueiros Boeing 737-400F.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *