Casar no Cristo é mais fácil do que parece e não é tão caro

Brasil

Nesta terça-feira (15), o DJ Alok se casou com a médica Romana Novais aos pés do Cristo Redentor. Outros famosos, como a modelo Michelle Alves e o empresário Guy Oseary, já haviam escolhido o local para o casório em 2017. Apesar de ter caído no gosto das celebridades, casar no Cristo não é tão difícil assim. O preço cobrado também em 2017, por exemplo, era de R$ 2,5 mil.

O padre Omar informou ao portal G1 que será possível agendar a cerimônia para qualquer dia ou horário. A mudança foi inaugurada por Alok e Romana, que disseram o sim ao nascer do sol.

Veja, abaixo, como fazer o seu casamento no Cristo Redentor:

Agendamento
É necessário fazer a solicitação do agendamento pelo site do Santuário.

Documentação religiosa
É preciso dar entrada na Habilitação Matrimonial Religiosa e também se matricular em um curso de noivos na paróquia que frequentam ou a mais próxima da residência de um dos noivos. Lá eles irão instruí-los sobre tudo que é necessário para isso.

Assim que a Habilitação estiver pronta, os noivos devem entregá-la na sede do Santuário, no bairro da Glória (agendar visita por telefone) com um mês de antecedência.

Observação: Para documentação religiosa habilitada fora do Rio de Janeiro, a igreja que o elaborar deverá enviar a documentação pronta, incluindo habilitação civil, para a Cúria Metropolitana da Arquidiocese do Rio de Janeiro com ao menos um mês de antecedência.

Documentação civil
Os noivos deverão comparecer ao Cartório e solicitar a lista de documentos necessários para o casamento civil. Ao dar entrada no processo civil, poderão optar pelo Casamento Civil ou Casamento Religioso com Efeito Civil e, de posse dele, entregar na paróquia onde estiverem fazendo a Habilitação.

Música
No ato da entrega da habilitação, é necessário escolher as músicas que serão tocadas em CD. Caso os noivos queiram alguma música que não temos, será necessário trazer a mídia e o nome da(s) música(s) para avaliação e aprovação do reitor do Santuário. Se os noivos quiserem levar músicos, será por conta deles e terão que enviar também o repertório para apreciação do reitor e informar quais instrumentos e quantos músicos serão.

Decoração da capela
Padrão com três arranjos. Podem ser feitos com palma, copo de leite, monsenhor calabra, chuva de prata e a folhagem, murta. Caso queiram outros arranjos, será por conta dos noivos, levando em consideração o espaço interno da capela.

Capacidade da capela
Vinte e duas pessoas sentadas e de dez a 15 em pé.

Valores
Até a última informação, que data de 2017, o preço cobrado era de R$ 2,5 mil. O valor é solicitado para ajudar com as despesas de hora extra dos funcionários, limpeza e manutenção da capela e do Santuário. O pagamento pode ser feito na sede no mesmo dia em que os noivos trouxerem a documentação do casamento.

Importante 
O Santuário Cristo Redentor afirma que é terminantemente proibido usar chuva de arroz.

Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *