Em 18 anos, Gol já transportou mais de 450 milhões de passageiros

Aviação

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, maior Companhia aérea brasileira, completa nesta terça-feira (15) 18 anos de atuação. Desde a primeira operação decolando de Brasília para Congonhas, a empresa já transportou mais de 450 milhões de pessoas em cerca de 3,8 milhões de voos, para os mais diversos destinos do Brasil, América Latina, Caribe e Estados Unidos.

Além disso, responsável pela democratização da aviação no país ao oferecer bilhetes mais acessíveis, possibilitou também que mais de 21 milhões de Clientes viajassem pela primeira vez de avião. Ao longo desta história, a Companhia cresceu e, cada vez mais, tem se destacado como a melhor empresa para se viajar, trabalhar e investir.

O DNA inovador da GOL trouxe investimentos importantes para a indústria de aviação e melhorias significativas em produtos e serviços que resultaram na conquista da liderança em número de passageiros transportados e Market Share no mercado doméstico de 36%, segundo dados da ANAC.

“Nestes 18 anos, a GOL se reinventou, evoluiu e tem conquistado resultados expressivos que demonstram que estamos no caminho certo. As soluções trazidas pela empresa simplificaram os processos de viagem aérea e, neste caminho, continuamos trabalhando para oferecer o melhor serviço com baixo custo e foco na satisfação dos nossos Clientes, que são verdadeiramente os protagonistas desta trajetória,” diz Eduardo Bernardes, vice-presidente de Vendas e Marketing da GOL.

Com uma atuação pautada pela inovação e o compromisso com todos que escolhem voar GOL, a empresa foi a primeira aérea a operar em todas as capitais brasileiras, além de atuar nos principais aeroportos do país, que juntos movimentam 90% da economia brasileira. Todos os dias, são mais de 750 voos que decolam com destino a uma das 67 cidades atendidas, com uma frota de 120 aeronaves Boeing de última geração.

No último ano, a Companhia avançou também na oferta de destinos internacionais para os seus Clientes, incluindo na operação rotas como Orlando, Miami e Quito. Com isso, tem disponibilizado, em média, um novo destino internacional por trimestre.

Esta expansão aconteceu em paralelo com a chegada das novas aeronaves Boeing 737 MAX 8, que tem grande eficiência em voos de longa distância, melhor desempenho operacional e maior autonomia de voo, além de tecnologia de ponta, o que torna a frota da GOL ainda mais moderna. Ao longo deste ano, ainda, 18 novos aviões MAX serão incorporados à frota.

A aposta na inovação, na segurança e nos constantes avanços no atendimento ao Cliente levou a GOL a ser reconhecida como a melhor Companhia aérea em diversas premiações, entre elas como a marca mais lembrada de aviação do Top of Mind, da Folha de S. Paulo, pelo segundo ano consecutivo, e no Prêmio Época Reclame Aqui – As melhores empresas para o consumidor. Em abril, a Companhia terá 100% de sua frota com Wi-Fi, sendo a primeira empresa aérea do mundo com internet a bordo disponível em todos os voos.

E para garantir presença global e uma experiência integrada de viagem, a aliança estratégica entre a GOL, a Air France KLM e a Delta, contribuiu para fortalecer ainda mais a malha da Companhia, ao mesmo tempo que oferece mais opções e comodidade aos Clientes das três empresas que tem à disposição cerca de 550 destinos em parceria.

In Press Porter Novelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *