Movimento de passageiros no Aeroporto de Campina Grande cresce 12,59%

Aviação

O movimento de passageiros (embarque e desembarque) no Aeroporto de Campina Grande/João Suassuna apresentou um crescimento de 44,18% nos últimos quatro anos – de 2015 a 2018. Os dados são da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). No ano passado, cruzaram os portões do Aeroporto campinense 169.040 passageiros, um aumento de 12,59% em relação a 2017.

Os números foram comemorados pelo trade turístico, mas poderiam ser ainda melhores não fossem os inúmeros cancelamentos de voos por uma série de imprevistos. O aeroporto recebe operações de duas companhias aéreas, Gol Linhas Inteligentes e Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Leilão dos aeroportos

No dia 15 de março deste ano, o Governo Federal irá promover o leilão de 12 aeroportos durante a 5ª Rodada de licitação. Os 12 aeroportos foram divididos em três blocos: Nordeste, Sudeste e Centro Oeste. A arrecadação mínima com o leilão dos 12 terminais será de R$ 219 milhões. Esse valor deve ser pago à vista. Ao longo da concessão ainda devem ser pagos R$ 2,1 bilhões em outorga. Os seis aeroportos do Nordeste são os de Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Campina Grande e Juazeiro do Norte.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *