Gol acelera renovação e modernização de frota

Aviação

A GOL manterá sua disciplina de capacidade e esta decisão mantém a flexibilidade do plano de frota da companhia. O aceleramento desta renovação não irá alterar a capacidade planejada da companhia, uma vez que será realizada simultaneamente com o retorno e/ou venda de 737 NGs sob arrendamento operacional e financeiro.

“Adquirimos o 737 MAX para tornar a operação da GOL ainda mais eficiente e oferecer aos nossos passageiros mais voos a bordo de aeronaves novas e ainda mais modernas e seguras. O 737 MAX excede a performance esperada em todos os aspectos”, disse Paulo Kakinoff, Presidente da GOL. “Ficamos muito impressionados com superioridade de eficiência no consumo de combustível e a confiabilidade do MAX. Ao acelerar nosso plano de renovação da frota a esta nova tecnologia, poderemos reduzir ainda mais os custos e abrir novos destinos internacionais para nossos Clientes”.

A GOL começou a operar as aeronaves 737 MAX 8 em julho de 2018, com resultados expressivos. Em comparação com o 737-800 Next Generation (NG) os novos aviões MAX 8 reduziram o consumo de combustível em aproximadamente 15%. Além disso, o maior alcance do o 737 MAX 8 permitiu a GOL diversificar ainda mais a malha aérea e iniciar as operações dos novos voos para a América do Norte. Hoje, a rota GOL Brasília-Orlando é o mais longo voo comercial da história feito em um 737.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *