Em 2019, alguns feriados cairão no fim de semana, diminuindo os dias de folga dos brasileiros. Mas isso não deve afetar o setor de turismo. Segundo a BRAZTOA, Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, o setor está otimista para este ano e a expectativa é de que o crescimento chegue aos dois dígitos, entre 12% e 15%.
“As pessoas não deixam de viajar por termos menos feriados. O movimento que ocorre é uma melhor organização para aproveitar os dias disponíveis e até um investimento maior na viagem a ser feita. Isso faz com que nossos números se mantenham bem. Acredito, inclusive, que a diminuição de feriados no segundo semestre contribua para o aumento das vendas para as férias de julho, outro período bem forte”
Para o Carnaval, feriado nacional mais próximo, muitos destinos estão em alta. Segundo a executiva, existem opções para todos os perfis de viajantes.
• Para quem quer curtir o calor e a festa, o Brasil é a melhor pedida. Nordeste sempre ganha entre os brasileiros por reunir o mix praia, sol e muita festa.
• Já para quem quer fugir do frio e da festa, EUA são uma boa pedida, principalmente com esse momento de câmbio favorável. Esquiar na América do Norte sempre está no topo das preferências: Vail, Colorado e Aspen são muito procurados.
• O Caribe também é uma excelente opção para quem quer praia e sol, mas com tranquilidade.
Agência Guanabara