Setur-RN e Funcern firmam parcerias para desenvolver ações no Turismo

Brasil

No fim da manhã desta terça-feira (22) a secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria da Costa, recebeu a diretoria da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern) para formatarem parceiras para o desenvolvimento do turismo.  A Funcern desenvolve inúmeros projetos de estudos e qualificação profissional no setor turístico e também em outras áreas. 

“Temos experiência na área de inventário turístico, qualificação profissional para o trade, além de projetos para a área de turismo, organização de eventos e captação de recursos”, explicou o gerente de projetos da Instituição, Erivan Sales do Amaral.  

Em diálogo com as cidades do estado que possuem demandas turísticas, durante a reunião ficou estabelecido que a Setur e a Funcern irão atuar juntas nas áreas de estatística e pesquisa; produção de projetos para fomentar, dinamizar e desenvolver o turismo regional; além da capacitação e visita técnica aos municípios do Rio Grande do Norte: iniciando por Passe e Fica, Serra de São Bento e Monte das Gameleiras; cidades nas quais já vem sendo feito um trabalho de dinamização e desenvolvimento das serras do Polo Agreste-Trairi por parte da Setur/Emprotur.

“O diálogo com as instituições de ensino é extremamente importante, a gente sabe que para modificar o turismo do nosso Estado vamos precisar de muita dedicação, mas também ousadia e profissionalismo. Fiquei satisfeita com as ideias e propostas trazidas pela equipe da Funcern”, explicou a titular da pasta do turismo no RN.

Assessoria de Imprensa Emprotur-RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *