Europa Air lança terceira frequência entre Recife e Madri

Aviação

A Europa Air Lançou oficialmente nesta quarta-feira (24), no estande da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na Feira de Turismo de Madri (Fitur), na Espanha, uma nova frequência entre a capital espanhola e Recife (PE). A partir de 4 maio, serão três viagens semanais, com a operação de mais uma frequência.

O aumento da conectividade aérea entre os principais países emissores de turistas ao Brasil está na pauta das ações consideradas estratégicas para que o país aumente, significativamente, nos próximos anos, o número de turistas visitas estrangeiras.

O entendimento do governo é de que o crescimento do número de voos, aliado a redução no preço das passagens, possam ser grandes indutores para melhorar o fluxo de turistas estrangeiros ao Brasil. “O Ministério do Turismo tem deixado claro a proposta do governo em acabar com as barreiras, e a abertura de 100% do capital das aéreas ajuda a construir isso”, avaliou a presidente da Embratur, Teté Bezerra, ao participar do lançamento da frequência.

Para Teté, se o critério para definição de um destino turístico fosse apenas pelo número de belezas naturais, o Brasil já seria um dos mais visitados do mundo. “Entre mais de 100 países avaliados pelo Fórum Econômico Mundial, ganhamos disparado como o que dispõe do maior número de recursos naturais, mas temos que avançar em outras áreas para capitalizar isso”, disse Teté, citando as riquezas do estado pernambucano, como as cidades históricas, as praias, o mar.

Brindada por um vinho produzido no Vale do São Francisco, a ação contou com a participação de empresários e servidores ligados ao turismo de Pernambuco como Otávio Maroja, da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas; Eduardo Tiburtis, do Convention Bureau de Pernambuco; e Diogo Beltrão, da Empresa de Turismo de Pernambuco. Para Beltrão, a nova frequência demonstra claramente a importância do Nordeste para o turismo brasileiro. “Estamos cada vez mais próximos da Europa. E a tendência é de aumento contínuo”, previu.

Dados divulgados pela Organização Mundial de Turismo (OMT) no lançamento da Fitur essa semana apontam a melhoria da conectividade aérea, efetivamente, como estratégia encontrada por países que mais tiveram aumento na atração de turistas. Segundo a OMT, o aumento da conexão aérea e “passagens mais baratas” foram fatores importantes para aumento de 6% no fluxo de turistas no mundo em 2018, alcançando 1,4 bilhão de pessoas antes do previsto inicialmente pela organização. “Está acontecendo um movimento importante das companhias aéreas em busca de melhores preços e ocupação de espaços”, admitiu o presidente da OMT, Zurab Pololishikvilli.

Em 2018, o Brasil recebeu um total de 1969 voos da Espanha, com um total de 632.968 assentos. As cidades brasileiras que recebem voos diretos das cidades de Madri ou Barcelona hoje são Recife, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *