Chocofest será território de doces e guloseimas na Serra Gaúcha

Eventos

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, ocorre de 11 a 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Será a segunda vez que o evento mais lúdico do Brasil, e o mais popular do período da Páscoa, ocorrerá na cidade de Nova Petrópolis, cidade serrana e turística que captou o evento em 2018 e que está situada a 30 km de Gramado. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirão a cidade de Nova Petrópolis por 10 dias.

Na última edição, foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Para 2019 a expectativa é que o evento receba mais de 150 mil pessoas e os hotéis da região já registram muita procura para o período. A expectativa é de 100% de leitos ocupados.

Para marcar o evento e potencializar a produção local de doces e guloseimas, o evento será mais plural este ano promovendo uma grande festa focada nas delícias doces e caseiras que vão além do tradicional chocolate. Nova Petrópolis é tradicional por sua produção de pão de mel e alfajores, por exemplo. Por isso, a organização do evento irá juntar o tradicional chocolate caseiro com todos os produtos e doces locais, além de marcas tradicionais de balas, doces e centenas de produtos do segmento, promovendo um grande Festival de Doces e Guloseimas que fará a alegria dos visitantes e principalmente das crianças: o público alvo principal.

Em 2019, o Chocofest virá maior com mais atrações junto com a tradicional Magia da Páscoa de Nova Petrópolis, transformando a cidade em um grande cenário de encantamento e mundo de personagens e doces. Todas as ruas centrais do município receberão decoração, e as atrações artísticas estarão concentradas na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores.

O Chocofest já teve edições em Canela/RS, Gramado/RS e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis se tornando um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, provocando um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.

Para o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, a garantia da continuação do Chocofest na Magia da Páscoa é uma grande conquista para o município. “Manter a realização o Chocofest em Nova Petrópolis é uma grande conquista para nossa cidade. Este é um evento consagrado e reconhecido nacionalmente e que fez nossa cidade ter destaque nacional ano passado”, salienta.

O secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt, destaca que, “trabalhamos forte para trazer o evento para Nova Petrópolis e, mantendo ele aqui, temos certeza que a continuidade impactará positivamente todos os setores de Nova Petrópolis e, principalmente, a nossa economia e o Turismo, ainda mais do que no ano passado”.

Formato e atrações para 2019
O evento terá decoração das ruas em uma mescla da tradicional Magia da Páscoa, tradicional evento de Páscoa da cidade, com os elementos já consagrados do Chocofest. As atrações principais:
Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira e festival de doces, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multi Palco com atrações diárias
Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana
– Espetáculos teatrais e culturais
Árvore da Páscoa Osterbaun: tradicional ação com envolvimento da comunidade que com ovos coloridos enfeita as árvores
Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos como a Aldeia do imigrante e o Labirinto Verde
Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa em ovos de tamanho grande através da pintura
Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos

Nova Petrópolis é o novo polo turístico do RS Nova Petrópolis é uma cidade encantadora por natureza, berço da colonização alemã no Sul do Brasil e que vem crescendo e investindo forte no Turismo e na realização de grandes eventos. Com excelentes opções nas áreas da gastronomia, rede hoteleira em expansão, além de empresas e marcas que ganham destaque nacional, a cidade investe forte no setor de Eventos. Alguns grandes cases da cidade são o Festival Internacional de Folclore, Festa do Figo, Festimalhas, Magia da Páscoa com Chocofest, entre outros. Também ganham destaques os roteiros rurais, de contemplação e cervejarias.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *