Folia de Rua de João pessoa ganha o Bloco do Turismo

Carnaval 2019

O Projeto Folia de Rua, uma das maiores prévias carnavalescas do Brasil, ganhou mais um bloco. Trata-se do Bloco do Turista, idealizado pela presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, seccional Paraíba, Messina Palmeira, que passou a contar com apoio do empresário Antonino Pinguim e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba (ABIH).

O Bloco do Turista sairá nas ruas da orla marítima no dia 15 de fevereiro – uma sexta-feira. A concentração será a partir das 16h no Busto de Almirante Tamandaré, na divisa das praias de Tambaú e Cabo Branco, um dos locais com maior fluxo de turistas e paraibanos em João Pessoa. O trajeto será até o Centro Turístico de Tambaú, com um percurso de 1 km.

Uma orquestra de frevo puxará os foliões e, a princípio, não haverá venda de camisas: “Não é proposta do bloco, que não terá cordão de isolamento e tocará músicas dos carnavais mais tradicionais. É pra quem ama o carnaval com gostinho de antigamente”, justifica a coordenadora Messina Palmeira.

A decisão de colocar o bloco na rua saiu de uma reunião realizada na quinta-feira (24) no Hotel Corais de Tambaú. O empresário e diretor da ABIH-PB, Gustavo Paulo Neto, disse que a iniciativa é importante para o período carnavalesco em João Pessoa, quando a capital paraibana é procurada por muita gente quem prefere ficar longe dos grandes eventos de Momo, mas não se recusam a se integrar a uma festa de menor porte, com características dos carnavais mais tradicionais, na rua, sem cordões e de boa música. A reunião também teve as presenças da jornalista baiana Berna Farias (ABIH) e do colunista Gione Pereira.

O jornalista Willys Leal é o padrinho do bloco e a jornalista Nena Martins, a rainha. O rei ainda está sendo escolhido e a madrinha será a empresária Elizia Lopes. O rei Momo será o Palhaço Pipi e os organizadores ainda estão em busca de um pierrô e uma colombina. O bloco está sendo criado para atender o turista, aos integrantes do trade local e ao público em geral, explica Messina Palmeira.

Redação com Site Festar Muito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *