Cia Boca de Cena apresenta espetáculo ‘Tem boi no algodão’, em João Pessoa

Eventos Culturais

O espetáculo Tem Boi no Algodão, da Cia Boca de Cena, inspirado na cultura popular nordestina, será apresentado gratuitamente nesta segunda e terça-feira (4 e 5), em João Pessoa, na sede do Yázigi Ruy Carneiro, a partir das 17h30.

Na montagem, o público é convidado a apreciar o encontro harmonioso entre o babau, teatro de boneco popular da Paraíba, o forró e o coco de roda, apresentados em um espetáculo divertido e musical, que conta as aventuras do negro Benedito e seu boi nas terras do Capitão João Redondo. Quatro atores manipuladores dão vida aos personagens. 

O fundador da Cia Boca de Cena, Artur Leonardo, comenta que além de ressaltar a cultura popular, o espetáculo reforça a importância do algodão colorido produzido na Paraíba. Durante a trama, o material aparece em cena de forma in natura, bem como em outros elementos utilizados para narrar a história.

Para Gustavo Sousa, diretor da escola de idiomas Yázigi Ruy Carneiro, saber um segundo idioma abre portas de todo o mundo, mas também é importante nos mantermos conectados com a cultura local. “O teatro de bonecos é uma importante tradição nordestina e o espetáculo Tem Boi no Algodão dialoga exatamente com a temática “global x local”, explorando questões ligadas à sustentabilidade. Pensar globalmente e agir localmente é a melhor maneira de se formar cidadãos do mundo”, comenta o educador.

Pauta Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *