Turismo da Bahia está de luto com a morte de Paulo Gaudenzi

Brasil

O enterro do ex-secretário da Cultura e do Turismo da Bahia, Paulo Gaudenzi, que faleceu nesta segunda-feira (4) aos 74 anos em decorrência de complicações após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), será realizado nesta terça-feira (4). O sepultamento ocorrerá no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, às 16h. O velório iniciará às 8h.

Gaudenzi, que também foi presidente da Bahiatursa, teve de ser hospitalizado no dia 10 de janeiro após sofrer o AVC e faleceu após complicações por conta de uma insuficiência renal. 

Secretário estadual da Cultura e do Turismo durante 12 anos, nos governos de Antonio Carlos Magalhães e de Paulo Souto, ele atuava atualmente como vice-presidente de relações institucionais do Salvador Destination, empresa que fomenta o turismo na capital baiana. Gaudenzi também foi diretor do Sheraton da Bahia Hotel até 2018. 

Economista e empresário, ele também prestava consultoria para governos e empresas na área do turismo, chegando a publicar cinco livros e proferir mais de 150 conferências e palestras. Em nota, a Salvador Destination afirmou que o país perdeu “sua maior referência no segmento turístico”. 

O atual presidente da entidade, Roberto Duran, também demonstrou consternação com a morte.

“É um momento de muita dor. Quem conviveu com Paulo, com seus ensinamentos e exemplo, entende a tristeza e a grande perda que sua partida significa”, disse.

“Passando pela construção do Centro de Convenções, a interiorização do turismo, a criação das 13 zonas turísticas do estado, até os dias de hoje, ele foi o responsável por construir o turismo do estado”, concluiu Duran.

Recentemente, Gaudenzi produziu um artigo para o Especial de 40 anos do CORREIO, no qual análise os altos e baixos do Turismo da Bahia nas últimas quatro décadas.

Correio da Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *