Ministro reforça que “agora é a hora do Turismo”

Brasil

Desburocratização, avanços e união do trade: estes foram os principais temas conversados nesta quarta-feira (6), em Brasília, pelas lideranças do setor, nos encontros promovidos na Câmara Federal, pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur), e, à tarde, na Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo, a CNC.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, reforçou que “agora é a hora do turismo. É um momento importante para as mudanças necessárias, e colocar de vez o setor no centro da pauta política e econômica do País. Temos o presidente Bolsonaro como aliado”, disse.

A presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Teté Bezerra, relembrou que “o turismo é construído com base nas parcerias desenvolvidas entre os setores público e privado e, nestas reuniões, encontramos importantes representantes dos dois lados, para unirmos forças e buscarmos os avanços que são necessários para um setor mais competitivo no Brasil”.

“É necessário avançar em matérias no Congresso que influenciam a atividade do turismo. O presidente do País fala a todo momento no potencial do setor, vivemos um novo momento no turismo”, acrescentou o presidente da Frentur, deputado Herculano Passos. Ele reforçou ser consenso a necessidade de transformação da Embratur em agência, para garantir maior capacidade de investimentos na promoção do Brasil no exterior.

Alexandre Sampaio, presidente da CNC, disse também que estes encontros “mostram o apoio do trade e a força destes que trabalham unidos a favor do turismo”.

Reinstalada na quarta-feira, em Brasília, a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo (Frentur) conta com mais de 200 parlamentares e tem como principal objetivo levar para os plenários os projetos importantes para o setor no País. Entre as prioridades da Frente estão a aprovação da medida provisória que libera 100% de investimentos estrangeiros em companhias aéreas nacionais, a transformação da Embratur em agência e a Lei Geral do Turismo.

 Assessoria de Comunicação da Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *