Diretor de companhia aérea afirma que Natal voltará a ser destino dos europeus

Brasil

O diretor da Corendon, companhia aérea que começará a operar o voo entre Amsterdã (Holanda) e Natal (RN) a partir do dia 3 de novembro deste ano, Atilay Baty, afirmou que a escolha pela capital potiguar ocorreu de conformidade com as inúmeras potencialidades e atrativos que o Estado tem. Segundo ele, Natal voltará a ser um destino para os europeus fugirem do inverno.

“Quando a Europa está vivendo o inverno naturalmente procuramos o sol. Outro benefício da capital Potiguar é o fato de ser um destino internacionalmente já conhecido, por isso a companhia aérea enxerga um imenso potencial, que já foi vivido no passado, e pode ser retomado”, explicou Atilay Baty.

O executivo da companhia aérea esteve em Natal na quinta-feira (07), quando se reuniu com autoridades do Governo e do Município, além de representantes do trade turístico, para alinhar detalhes sobre o voo. Na oportunidade, Ana Maria da Costa, secretária de Turismo do RN, ressaltou a importância das parcerias para a promoção e divulgação do estado.

“Só teremos um turismo forte se estivermos unidos em prol de um único objetivo. Nós já temos o compromisso do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal, com relação a promoção do destino. A reunião serviu para consolidarmos esse apoio frente a diretoria da Corendon, com a presença da presidência da Inframerica e com a participação do trade potiguar”, afirmou a secretária.

Lançado durante a feira Vakantibeurs, em Utrech, na Holanda, no último dia 09 de janeiro de 2019, o voo charter entre Amsterdã-Natal seguirá, a princípio, até abril de 2020. Serão duas frequências semanais, num total de 360 passageiros a cada sete dias. A expectativa é de movimentar em cerca de R$ 56,6 milhões a economia local. Os voos serão operados pela Corendon Airlines (empresa de origem turca, mas que atua fortemente no mercado holandês, belga e do Oeste da Alemanha).

Participaram da reunião: a governadora do estado, Fátima Bezerra; a secretária de turismo do RN, Ana Maria da Costa; o vice-governador, Antenor Roberto; o senador, Jean-Paul Prates; o secretário de desenvolvimento econômico, Jaime Calado; o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Paulo Emídio; o representante do Sistema Fecomércio/RN, George Costa; o representante da Prefeitura de Natal, Paulo César Medeiros; o presidente da Inframérica, Jorge Arruda; o diretor da operadora Corendon, Atilay Batu; o gerente da Corendon, Freek van der Pal; o presidente da ABIH-RN, José Odécio e o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson.

Redação com assessoria de imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *