Bloco do Turista será lançado nesta segunda e irá apresentar a ‘corte real’

Carnaval 2019

O Bloco do Turista, manifestação carnavalesca idealizada e fundada pela jornalista Messina Palmeira e pelo empresário Antonino Pinguim, sai às ruas de Tambaú no dia 16 de fevereiro, a partir das 16h., com concentração no Busto de Tamandaré. O Bloco do Turista não tem partido político, religião, cordão de isolamento e, muito menos, posições ideológicas de qualquer natureza. A única exigência do Bloco do Turista é que o folião leve muita alegria, descontração e vontade de se divertir a um bloco que tem como lema o resgate do frevo e de marchinhas de carnaval.

O Bloco do Turista é destinado àqueles que estejam em visita ao nosso estado, ao trade turístico paraibano, a jornalistas com atuações nos diversos segmentos da imprensa paraibana e, claro, aos amantes de um carnaval movido a muita alegria e frevos tradicionais.

Além do viés carnavalesco, o Bloco do Turista tem um lado cultural, pois homenageia a família imperial brasileira em seu segundo reinado. E o porquê dessa homenagem? Primeiro, o carnaval chegou ao Brasil no século XVI trazido pelos portugueses, com o nome de Entrudo. Depois, Dom Pedro II, o nosso segundo rei, foi um dos primeiros monarcas turistas no mundo. Ele conheceu, sempre carregando uma máquina fotográfica (daguerreótipo), os Estados Unidos, a Europa, grande parte do Oriente Médio e, claro, muitos estados brasileiros. Dom Pedro II esteve na Paraíba no ano de 1859, sempre acompanhado de sua esposa Tereza Cristina. Então, é grande e importante a nossa história com Portugal e com o Segundo Reinado.

Nesta segunda (11), o Bloco do Turista e sua bela corte vai ser recepcionado pelo Rei Rogeraldo Campina durante o Forró do Turista, evento tradicional paraibano, que acontece todas as segundas-feiras na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em Tambaú, a partir das 20h.

O bloco homenageia a corte brasileira por meio de uma corte carnavalesca, formada por:

Rei: Rogeraldo Campina
Rainha: Nena Martins
Padrinho: Wills Leal
Madrinha: Elizia Lopes
Rei Momo: Palhaço Pipi
Arlequim: Chico Freire
Princesa Isabel: Maria Helena Rangel
Princesa Leopoldina: Wilma Giuseppe

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *