Agência alerta sobre ocorrência de chuvas fortes nas próximas 48 horas na Paraíba

Cotidiano

A Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba emitiu um boletim no começo da noite desta terça-feira (12) advertindo sobre a possibilidade de ocorrência de chuvas fortes nas próximas 48 horas na faixa litorânea do Estado. Conforme o boletim, “há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas”. A Agência informa que está em ‘estado de atenção pelo período mínimo de 48 horas.

Confira o boletim na íntegra

O posicionamento de um Vórtice Ciclônico formado em altos níveis da atmosfera está favorecendo ao aumento da nebulosidade sobre grande parte do estado da Paraíba, especialmente na faixa litorânea. Dependendo do deslocamento e intensificação de tal sistema, o mesmo poderá favorecer à ocorrência de chuvas em áreas do Litoral (inclusive região metropolitana de João Pessoa) e adjacências. Há maior probabilidade de eventos de chuva significativos no decorrer das próximas 24 a 48 horas. Nas demais regiões, poderá favorecer à ocorrência pancadas isoladas de chuva.

A AESA permanece o estado de atenção por no mínimo 48 horas. Ressalta-se que as pancadas de chuva previstas para as áreas de aviso poderão ser localizadas em virtude da formação de nuvens tipo Cumulonimbus, a qual, dependendo da sua intensificação poderá gerar chuvas acompanhadas por trovoadas e rajadas de vento. O impacto do sistema meteorológico previsto sobre uma determinada área dependerá, principalmente, do grau de vulnerabilidade da mesma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *