Campus Party Brasil 2019 terá mais de 1.000 horas de conteúdo

Eventos

Começou nesta terça-feira (12) a 12ª edição da Campus Party Brasil. Neste ano, o maior encontro de imersão tecnológica do mundo oferecerá mais de 1.000 horas de conteúdo até a madrugada do dia 17 de fevereiro. A organização prevê mais de 130 mil visitantes nas áreas do Camping, Arena e Open Campus.

Na cerimônia de abertura, o diretor da MCI Brasil e responsável pela Campus Party Brasil, Tonico Novaes, apresentou as novidades do evento e comentou sobre a importância de focar as atividades no perfil de cada campuseiro. “Nós trabalhamos muito nos últimos meses para entregar a melhor Campus de todos os tempos. Buscamos trazer para as Academias e Workshops atividades que deem oportunidade para o campuseiro absorver e colocar em prática todo conhecimento adquirido”, disse. 

O presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, mencionou os parceiros e ressaltou a participação do Sebrae em mais uma edição do encontro. Segundo ele, as duas instituições trabalham em conjunto para promover o empreendedorismo digital. “Nosso objetivo é oferecer oportunidades aos jovens de regiões periféricas. Queremos transferir o conceito de que se você possui uma ferramenta tecnológica, é possível resolver sua própria vida e de sua comunidade. A participação do Sebrae é importante para que esses jovens recebam uma formação e sejam empreendedores”, completou. 

Representando o Sebrae na solenidade, Renata Malheiros Henriques, gerente adjunta de Cultura Empreendedora, convidou o público a participar dos painéis e ativações desenvolvidas nesta edição: “Já são quase 10 anos de parceria com a Campus Party. Juntos, nós fomentamos o empreendedorismo inovador e acreditamos que, ao desenvolver ou inovar em um negócio, é possível gerar mais riqueza e desenvolvimento social”.  

Ao longo da semana, o Sebrae promoverá conversas com investidores e palestras sobre empreendedorismo feminino, startups em educação e capital de risco, entre outros temas. Também participará de painel conjunto com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Além disso, será realizada mais uma edição do desafio “Sebrae Like a Boss”, desta vez com a participação de 42 startups. O público poderá ainda conhecer diferentes atividades no stand do Sebrae, que fica na Open Campus, área aberta e gratuita para visitação.

Assessoria de Imprensa do Sebrae

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *