Rede hoteleira de João Pessoa tem média de 87,69% de ocupação em janeiro

Hotelaria

A rede hoteleira da João Pessoa teve uma ocupação média de 87,69% dos quartos em janeiro deste ano, cujo resultado é 4,09 pontos percentuais acima do mesmo mês de 2018. Os dados constam de pesquisa realizada pelo Setor de Estatísticas da Diretoria de Economia e Fomento da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que divulgou nesta sexta-feira (15) os números da movimentação turística em João Pessoa e nas principais cidades paraibanas em janeiro deste ano.

Em relação ao Fluxo Global Estimado para todo o Estado, a pesquisa da PBTur registra um total de 209.650 hóspedes, resultado 1,52% maior em comparação a janeiro de 2018. João Pessoa registrou 153.466 hóspedes, representando um índice de 2,58% superior a mesmo período do ano passado.

A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avalia os números revelados pela pesquisa como positivos, diante de um quadro nacional de recuperação econômica. A executiva paraibana explica que outros destinos turísticos, já consolidados e que possuem uma rede hoteleira maior, estão enfrentado dificuldades em manter um fluxo turístico contínuo.

“Os resultados apontados pela pesquisa mensal são expressivos e reais. Estamos enfrentando uma crise econômica no país, mas que o Destino Paraíba vem mantendo uma movimentação positiva neste período de alta estação. Estamos sempre trabalhando para manter os hotéis sempre com um índice de ocupação aceitável”, afirmou.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *