Sebrae negocia pacote de serviços turísticos com prefeituras paraibanas

Paraíba

O Sebrae da Paraíba elaborou um pacote de serviços que serão desenvolvidos em parceria com as prefeituras municipais durante este ano. Além da qualificação para o turismo, o pacote contará com consultorias para a formatação de roteiros e produtos turísticos e as ações de acesso ao mercado, tais como a participação em feiras de turismo, rodada de negócios, famtour, fampress para divulgar e promover o destino e os empreendimentos turísticos.

O pacote foi apresentado aos prefeitos e secretários de turismo de nove municípios do Vale da Paraíba nesta sexta-feira (15), durante a reunião do Fórum de Turismo realizada na Câmara de Vereadores de Itabaiana.

De acordo com Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae-PB, para a efetivação dessas ações, será firmado um contrato de parceria entre o órgão e as prefeituras que tenham interesse. No plano de trabalho do pacote de serviços, o Sebrae investirá 50%, as prefeituras 40% e os empresários de cada município 10% do orçamento previtos para todo o ano.

“Esperamos que os resultados desse pacote de serviços, em 2019, possam contribuir para gerar mais fluxo turístico, atrair novos investidores e até mesmo melhorar a classificação no Mapa Turístico do Ministério do Turismo.

Câmara de Itabaiana esteve lotada com a presença de secretários de Turismo e empresários, que ouviram com bastante atenção as propostas de parceria entre o Sebrae e as prefeituras paraibanas

No próximo dia 22 de fevereiro, esse mesmo pacote será apresentado a 16 prefeitos durante uma reunião do Fórum de Turismo Vale dos Sertões. O objetivo da reunião do Fórum Vale dos Sertões também será apresentar as mudanças no Mapa de Regionalização do Turismo, que contará com a presença da interlocutora da regionalização do turismo na Paraíba, Alessandra Lontra. A reunião será na Câmara de Vereadores de Santa Luzia PB, das 19h às 21h.

O Fórum Turístico Vale dos Sertões conta os municípios de Água Branca, Belém do Brejo do Cruz, Brejo do Cruz, Itaporanga, Juru, Maturéia, Patos, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santana dos Garrotes, São Bento, São José de Espinharas, São Mamede, Tavares e Teixeira.

Fábio Cardoso

2 thoughts on “Sebrae negocia pacote de serviços turísticos com prefeituras paraibanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *