Programa do Artesanato da Paraíba realiza visita técnica a labirinteiras

Paraíba

O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, promoveu, nessa terça (19) e quarta-feira (20), uma série de visitas técnicas a comunidades produtoras do bordado labirinto, localizadas no Agreste e Brejo do estado. A tipologia será o tema do próximo Salão do Artesanato, que será realizado em junho, em Campina Grande.

Segundo a gestora do PAP, Marielza Rodriguez, que realizou a visita técnica acompanhada da coordenadora de Capacitação, Yara Alencar, e da coordenadora de Eventos, Ana Cristina Carvalho, o objetivo foi compartilhar com as artesãs do labirinto que o produto será o tema do próximo Salão, além de promover a capacitação dessas profissionais. “As mestras em labirinto contarão suas histórias de liderança em seus povoados, para que o público do Maior São João do Mundo conheça o quanto é rica a experiência dessas mulheres e esse fazer tradicional, que passa de geração em geração”, acrescentou Marielza.

As visitas contemplaram distritos e cidades: Sítio Serra Rajada, em Riachão do Bacamarte, passando por Ingá, em Chã dos Pereiras, Pontina e Pedra d’água, seguindo por Juarez Távora e Serra Redonda, além de dois remanescentes de Quilombo.

As artesãs estarão reunidas para participar e debater sobre as novidades do calendário 2019 do Programa de Artesanato Paraibano, que tem entre os objetivos a preservação da cultura, estimular o empreendedorismo do artesão e a divulgação da produção artesanal dentro e fora do estado.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *