Bloco mais irreverente do Folia de Rua estará repleto de Cafuçus e Cafucetas

Carnaval 2019

Neste ano o Bloco Cafuçu comemora com muita alegria seus 30 anos de fundação.  Uma história de muito trabalho, fervilhada de invenções e amor pela cidade. Nesta sexta-feira, 1º de março, a partir das 20h, o bloco desfila pelas praças e ruas do Centro Histórico da cidade repleto de Cafuçus e Cafucetas.

E para colorir os céus da cidade, Adalice Costa, a musa inspiradora do Bloco, será a homenageada deste ano. Atriz, mulher, funcionária pública, sindicalista, militante, figura de humor contagiante e muito querida por todas as pessoas que tiveram o privilégio da sua convivência, ela deu o tom do bloco que jamais esquecerá sua história.

Atrações

Para esse ano, a animação dos cafuçus ficará por conta de 7 orquestras de frevo que farão o desfile do Bloco, dos Djs Ian Valetim, DJ Brasinha, Dj Jambo Jones, além do cantor, compositor e responsável pelo hino do Cafuçu, Kennedy Costa, acompanhado de Tony Leon e banda, e ainda a Banda “Brega é  Você”.

Banda “Brega é  Você” será uma das atrações do Bloco, nesta sexta-feira

Concentração e desfile

Os pólos de concentração continuam os mesmos dos últimos anos: Praça Ponto de Cem Reis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco. O desfile segue pelas ruas do centro da cidade, a partir desses pólos de concentração, iniciando pela Visconde de Pelotas, ao lado do Ponto de Cem Réis, passando pela Praça do Bispo, seguindo em direção a catedral Nossa Senhora das Neves, percorrendo parte da Avenida General Osório, passando ao lado do Edifício 18 andares e descendo pela Rua da Areia até dispersar na Praça Antenor Navarro .

Exposição – 30 anos do Bloco Cafuçu

O Bloco Cafuçu está com uma exposição no Mangabeira Shopping, em comemoração ao 30 anos de fundação da agremiação. A exposição reúne arquivos dos fotógrafos Bertrand Lira, Mano de Carvalho e Rafael Passos, que expressam a criatividade e o bom humor dos foliões e retratam o período em que o bloco transferiu o desfile para o Centro Histórico e optou por orquestras de frevo no evento. A exposição se encontra no piso 1 do Mangabeira Shopping, próximo a Livraria Leitura e permanece até a quarta-feira de cinzas (06/03).

Registro do fotógrafo Mano de Carvalho em um dos desfiles do Bloco Cafuçu

O bloco conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e apoio da PB Gás.

Serviço

Bloco do Cafuçu 2019

Data: 01 de março (sexta)

Horário: 20h

Polos de concentração: Praça Ponto de Cem Reis, Praça do Bispo e Praça Rio Branco.

Atrações: Orquestras de frevo; Kennedy Costa e Tony Leon; Banda Brega é Você; Dj Ian Valentim; Dj Brazinha e Dj Jambo Jones.

Produção: Amora Produções

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *