Brasília recebe o 1º voo da TAP Portugal com o Airbus A330-900ne

Aviação

Na quarta-feira (27), aconteceu no Aeroporto de Brasília o pouso inédito na Região Centro-Oeste da aeronave Airbus A330neo. Vindo de Lisboa, o voo é operado pela TAP Air Portugal, única companhia a utilizar este que é um dos mais modernos aviões em atividade no Brasil atualmente. O voo TP059 decolou do Aeroporto de Lisboa, em Portugal, às 9h50 (horário local), e aterrissou no Aeroporto de Internacional de Brasília às 16h30, completando um voo com a duração total estimada de 9 horas e 40 minutos.

Com isso, o Distrito Federal passou a ser a quarta cidade do mundo e a primeira da Região Centro-Oeste a receber um voo dessa aeronave. Além de Lisboa, São Paulo e Salvador foram as únicas cidades a abrigar pousos e decolagens do modelo que se destaca pelo avanço tecnológico e pelo maior conforto proporcionado aos seus passageiros.

“É um dia histórico para a TAP e para a aviação, para Portugal e para o Brasil, em especial para Brasília, que pela primeira vez, entre as capitais da região Centro-Oeste, é o destino de um voo comercial inaugural de uma aeronave de longo curso. A TAP fica na história como a primeira companhia do mundo a voar o avião mais eficiente e mais confortável de sempre e inova também ao permitir que todos os passageiros estejam sempre ligados. A Companhia é pioneira ao oferecer mensagens de texto ilimitadas, via wifi, em voos transatlânticos”, afirma Mario Carvalho, Diretor Geral da TAP no Brasil.

Para a Inframerica, empresa que administra o Aeroporto de Brasília, a modernização da frota traz mais conforto aos passageiros. “Estamos muito felizes e orgulhosos em receber em nosso aeroporto este que é um dos mais modernos aviões do mundo. Somos o melhor aeroporto do Brasil na categoria grande porte e operar estas aeronaves só soma na nossa missão de dar aos nossos passageiros a melhor experiência na sua viagem”, conta Roberto Luiz, Diretor de Negócios Aéreos da Inframerica.
 
A TAP opera há mais de 10 anos no Aeroporto de Brasília. A companhia aérea faz o trajeto para Lisboa diariamente. Esta é uma ligação importante de Brasília com a Europa.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *