Litoral da Paraíba é destaque no jornal e portal do Estadão

Paraíba

A Paraíba foi destaque de capa do Caderno de Viagem do jornal Estado de S. Paulo, um dos principais do país e no mercado que lidera o número de emissão de turistas para o Nordeste. Na edição desta terça-feira (05), com o título ‘Paraíba: escolha seu roteiro pelo perfil de cada lugar’, o jornalista Eduardo Vessoni revela de forma bastante sensível as peculiaridades do litoral paraibano, de Norte a Sul, passeando pelas areias do Cabessa, Cabo Branco, Barra do Camaratuba, Pitimbu, Praia do Jacaré e Barra do Gramame.

A reportagem também está com destaque no site do Estadão, com um acréscimo de uma entrevista de mais de quatro minutos com o músico Jurandy do Sax – em vídeo -, onde ele conta toda a história de criação de um dos momentos mais procurados pelos turistas que visitam a Paraíba. O Bolero de Ravel, executado durante o por do sol na Praia do Jacaré diariamente, é um dos momentos mágicos de contemplação com a natureza e um dos roteiros prediletos, inclusive, dos paraibanos.

Eduardo Vessoni mostra que está em execução um projeto de revitalização do Parque do Jacaré, que pretende oferecer maior conforto e tranquilidade para os visitantes. O local tem uma movimentação média de 10 mil pessoas por final de semana. Na alta estação, esse número praticamente dobra, com a visita de caravanas de estados vizinhos como o Rio Grande do Norte e Pernambuco.

A presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, comemorou a reportagem que, segundo ela, é a primeira do jornalista que o Governo da Paraíba, por meio da PBTur, trouxe em fevereiro, com o apoio do trade turístico. “É mídia espontânea de primeira qualidade!”, apontou a executiva.

Ruth Avelino disse que a PBTur pretende intensificar as ações de convidar jornalistas de grandes veículos nacionais especializados em Turismo. Para isso, assim como aconteceu com a vinda de Eduardo Vessoni. Nessa ação, ela destacou a parceria da Abrasel (Associação Brasileira de Bares Restaurantes e Similares, seccional Paraíba), dos hotéis Hardman e Potiguara, além de Pousada Aconchego.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *