Mais de 200 mil pessoas prestigiaram o Carnaval da Paz, em Campina Grande

Destaque Paraíba

O Carnaval da Paz 2019, promovido pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, atraiu cerca de 200 mil pessoas de todas as partes do país, que circularam pelos eventos promovidos durante o período momesco. A média de ocupação da rede hoteleira, com 12 dos principais hotéis, foi de 94,78%  – metade deles com 100% de ocupação.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, os eventos com a Consciência Cristã, Nova Consciência, Crescer, E-Alem, Renascer e o bloco do Jacaré, representam um impacto positivo para a economia da cidade. Além da rede hoteleira, o comércio como restaurantes, bares, supermercados e serviços tiveram movimentação intensa durante todo o período.

Rosália Lucas destacou o aporte financeiro dado pela prefeitura municipal para a viabilização das programações religiosas e carnavalescas da cidade. Foram disponibilizados pela PMCG R$ 506 mil. Além do apoio financeiro proporcionado a todas as entidades que estavam em dia com as suas respectivas prestações de contas junto ao município, foi promovida intensa campanha publicitária do Carnaval da Paz em cidades como Recife (PE), João Pessoa, Caruaru (PE) e Natal (RN). Foram empregados spots de rádio, outdoors e produção de material gráfico para distribuição nos eventos.

Campina Folia 2019

Já ao longo do Campina Folia foram mais de 20 blocos, proporcionando alegria e gerando bons resultados econômicos para a cidade, mais os bois de carnaval dos bairros. A folia movimentou um público estimado em 100 mil pessoas. O apoio direto da PMCG foi dado com a disponibilização de banheiros químicos, barracas, apoio da STTP, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros. Outro grande ganho dos eventos foi a organização do calendário turístico local e de outros aspectos positivos para a economia campinense.

Redação com Codecom Campina Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *