Iberia lança novos voos para o Rio de Janeiro

Brasil

O estande brasileiro na feira ITB, em Berlim, foi palco do lançamento de dois novos voos semanais da companhia aérea Iberia, de Madri ao Rio de Janeiro. Dessa forma, são pelo menos 20 mil assentos a mais, disponíveis anualmente para os turistas internacionais desembarcarem no Brasil e conhecerem a cidade maravilhosa. A Iberia é atualmente a companhia aérea com mais voos da Europa rumo a América Latina, e este é resultado importante para o incremento do turismo internacional para o Brasil.

A cidade passará de cinco voos semanais para frequências diárias, partindo de um importante hub no mercado Europeu, atraindo turistas de mercados estratégicos como Alemanha, França e Itália.

“A parceria da Embratur com o Rio é antiga. Durante anos nossa sede foi na cidade, e atualmente desenvolvemos uma série de ações ao redor do mundo, porque sabemos do potencial deste destino brasileiro e a capacidade de o turismo provocar transformações positivas na sociedade”, afirmou a presidente da Embratur, Teté Bezerra.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, esteve no lançamento, que ocorreu na tarde de hoje (8/3), durante a ITB Berlin, e disse que o estado do Rio “está de portas abertas para os turistas estrangeiros”. “Estamos desenvolvendo ações para aumentar a competitividade para impulsionar a atividade turística no estado”, garantiu.

Célia Muñoz, diretora da Iberia, disse durante a divulgação dos novos voos que a companhia aumenta a oferta de voos ao Rio de Janeiro porque acredita no potencial da cidade. “O Brasil é estratégico para a companhia, por isso, também ampliaremos na operação com destino a São Paulo, com mais uma frequência, e também a ampliação na capacidade da aeronave”, comemorou.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *