FESTURIS Gramado abre espaço para nichos como termalismo e bem-estar

Destaque Eventos

Seguindo tendência da Europa, nos últimos anos o Brasil passou a inaugurar dezenas de equipamentos turísticos voltados o nicho do Termalismo e Bem-Estar. Goiás é referência mas, os três estados do Sul do Brasil: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul começam a se destacar no segmento. O Rio Grande do Sul, por exemplo, inaugurou em Gramado um empreendimento recentemente e também possui projetos em Machadinho, Uruguaiana e na região da Quarta Colônia.

Com este crescimento exponencial, o FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, a mais efetiva feira de negócios turísticos da América do Sul, anuncia o lançamento do seu novo espaço: o Termalismo e Bem-Estar. O objetivo é promover durante a realização da 31ª edição do evento, de 07 a 10 de novembro, um espaço dedicado ao termalismo, terapias de bem-estar, turismo termal, negócios e conhecimento pertinente ao segmento.


O termalismo no Brasil é conhecido mundialmente pela qualidade das suas águas, em sua grande maioria do Aquífero Guarani, considerada como uma das melhores águas termo minerais do planeta. Além disso, o país possui estâncias que abrigam os maiores complexos de águas sulforosas já conhecidas, fato que desenvolveu e criou infraestrutura para receber grande demanda de turistas que se deslocam com a finalidade da busca do bem-estar, do cuidado com a saúde e lazer.

Aproveitando este potencial o FESTURIS promoverá um encontro multissetorial, oportunizando a promoção de produtos, discussão de idéias e efetivação de negócios em conjunto a atividades experienciais e sensoriais que o setor tem a oferecer.

O Espaço Termalismo e Bem-Estar reunirá os mais diversos equipamentos: meios de hospedagem, centros de terapias, bem-estar, fornecedores para spas e balneários, governos municipais, estaduais, federais, além de formadores de opiniões e conhecimento nacionais e internacionais.

O novo espaço é coordenado em conjunto pela Rossi & Zorzanello, empresa que organiza o FESTURIS Gramado e a Catarina – Assessoria Comercial Marketing e Eventos. Segundo o executivo Sidicley Graciano, “este é um projeto diferenciado que trará ao FESTURIS uma tendência mundial. Hoje, o turismo nacional despertou para o termalismo, o turismo de bem-estar, com vários equipamentos turísticos e empreendimentos voltados a este nicho”. Segundo ele, o Brasil conta com oito estados que possuem equipamentos ou fontes de águas termais.

Uma das novidades no evento será o Concurso Nacional da Melhor Água Mineral do Brasil. No concurso, dois hidrosommeliers convidados elegerão a melhor água do Brasil.

O Espaço Termalismo e Bem-Estar, oferecerá oportunidade de negócios em cinco áreas:
1)    Área Wellness: espaço experiencial, sensorial e cosmetologia;
2)    Área Termal Business: espaço para negócios e promoção de equipamentos e destinos;

3)    Área Mineral: espaço para apresentação e degustação de águas e bebidas termais;
4)    Área Lounge Bem-Estar: espaço de relaxamento e terapias com águas termais;

5 –  Área do conhecimento: espaço para apresentação de players, palestras a compradores

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *