Gitana Pimentel se apresenta no Sabadinho Bom na Praça Rio Branco

Eventos Culturais

A cantora Gitana Pimentel se apresenta neste sábado (16), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco, em mais uma edição do projeto Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O show é gratuito e integra a programação do AnimaCentro.

Gitana Pimentel leva para a Praça Rio Branco o show “SamBahia”, com sambas e versões de axés dos anos 1980 e 1990, como ‘Baianidade Nagô’, ‘Faraó’, ‘Prefixo de Verão’, ‘Selva Branca’. Ela será acompanhada por Walderon Souza (violão), Jeyves Melo (baixo), Jefferson Fagundes (cavaquinho), Sarayva Luiz (sax e flauta), Crispim, Sandrinho Dupan e Lucas Ramalho (percussão).

A artista –Natural de Patos, Gitana Pimentel canta desde a adolescência. Em 2011, lançou seu primeiro CD autoral, “Enfim Só”. Foi finalista do Prêmio Multishow em 2013. Embora já tenha passeado por vários gêneros, é com o samba e o forró que ela tem conquistado espaço e reconhecimento do público.

Gitana Pimentel se apresentou em várias cidades da Paraíba e também em outros Estados. Lançou, em 2012, o show “Num Instante a Gafieira Virou um Forró”, no qual faz um resgate da obra de Rosil Cavalcanti. Em 2016, gravou um CD promocional com regravações de grandes sucessos. No ano passado se apresentou no Pólvora Cultural com um tributo a Antônio Barros e Cecéu.

O projeto – O Sabadinho Bom faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Praça Rio Branco, Pavilhão do Chá, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *