Governador apresenta potencialidades da PB ao cônsul-geral do Japão no Nordeste

Destaque Paraíba

O governador João Azevêdo recebeu, nesta segunda-feira (18), no Palácio da Redenção, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Jiro Maruhashi. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou os potenciais da Paraíba nas áreas de turismo, infraestrutura, mobilidade urbana  e recursos renováveis e apresentou os investimentos que estão em andamento para garantir a segurança hídrica do Estado. O secretário de Estado do Governo, Nonato Bandeira, acompanhou a reunião. 

Na ocasião, João Azevêdo ressaltou que a localização geográfica da Paraíba tem atraído a atenção de investidores estrangeiros e lembrou que o potencial turístico do Estado vai do Litoral ao Sertão. 

Ele também apresentou ao cônsul as implementações de políticas públicas que têm feito uma diferença significativa na Paraíba. “Nós estamos fortalecendo a educação, com as Escolas Cidadãs Integrais, construímos 13 novos hospitais ao longo dos últimos anos, reduzimos, ano a ano, o número de homicídios com a implantação do programa Paraíba Unida pela Paz e tiramos todas as cidades do isolamento asfáltico”, relatou.

João Azevêdo ainda explicou ao cônsul os investimentos do Governo para fomentar a geração de emprego, por meio do programa ‘Primeira Chance’ e do Empreender. 

Para o gestor, as visitas constantes de representantes de diversos países à Paraíba é uma demonstração clara de que o Nordeste passou a ser visto internacionalmente como uma Região de um grande potencial para o desenvolvimento. “Nós precisamos manter esse mesmo patamar de investimento, de gestão fiscal correta para que a gente mantenha a geração de empregos e continue recebendo investimentos estrangeiros”, pontuou.

O cônsul-geral do Japão no Recife, Jiro Maruhashi, disse que o encontro foi uma oportunidade para estreitar as relações entre Japão e Paraíba.  “Minha missão é aumentar essa presença japonesa no Nordeste e vamos procurar meios de incrementar a presença da nossa comunidade em todos os níveis e em todas as áreas na Região; aqui na Paraíba, nós temos a presença da comunidade nikkei, descendente de japoneses. Nós temos feito essa associação e queremos apresentar a cultura japonesa ao povo paraibano”, falou. 

Ao final do encontro, João Azevêdo e Jiro Maruhashi trocaram presentes. O cônsul recebeu do governador uma peça em azulejo do artista paraibano Clóvis Júnior. 

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *