Chocofest 2019 anuncia programação totalmente gratuita

Destaque Eventos

Ocorreu na terça-feira (20) a apresentação das novidades do Chocofest 2019. O Hotel Sheraton Porto Alegre sediou a apresentação oficial do evento em 2019. O maior e mais popular evento de Páscoa do Brasil deve receber mais de 180 mil pessoas em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, de 11 a 21 de abril.

O evento é uma promoção da Prefeitura de Nova Petrópolis e Casa Cooperativa de Nova Petrópolis, organização da Rossi & Zorzanello e patrocínio Sicredi Pioneira e Banrisul. Apoiam o evento Senac, Chocolate Florybal, Laghetto Hotéis, Hotel Petrópolis, Pousada da Neve, Dakota, Piá e Cooperativa Piá.

O diretor do evento, Eduardo Zorzanello, explicou as novidades deste ano. “Teremos mais decoração nas ruas. Serão 10 mil ovos decorados de todos os tamanhos nas ruas e em toda a área central. Além disso, o evento terá mais de 300 pessoas da comunidade atuando nas atrações principais, o que mostra o perfil comunitário do Chocofest na Magia da Páscoa. Teremos 100% de ocupação nos leitos em toda a região”.

Eduardo Zorzanello anuncia as novidades do ChocoFest 2019 durante evento

“Nós convidamos todos a estarem em Nova Petrópolis, neste evento que apostamos já há dois anos e que será histórico para a cidade”, disse o prefeito de Nova Petrópolis, Régis Luis Hahn.

“Nós sozinhos não conseguimos nada, porém com esta pegada comunitária que faz parte do povo de Nova Petrópolis, novamente teremos na cidade o principal evento de Páscoa do Brasil”, disse o secretário de Turismo de Nova Petrópolis, Paulo Roberto Staudt.

Durante a apresentação, o presidente do Sicredi Pioneira RS, Tiago Schmitt, assinou o contrato de patrocínio ao evento.

A apresentação no Sheraton contou com a participação especial das Meninas Cantoras da Serra Gaúcha de Nova Petrópolis e da Banda Típica Tannenwald.

Governador do RS recebeu o convite para o evento

Ainda nesta quarta-feira, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu os personagens do evento, o diretor da Rossi & Zorzanello, Eduardo Zorzanello, o prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luis Hahn e o secretário de Turismo, Paulo Roberto Staudt, no Palácio Piratini. Além de receber a programação e o convite oficial para o evento, o governador recebeu uma cesta com chocolates e doces oferecidos pelos apoiadores do evento de Páscoa.

Chocofest deve receber mais de 180 mil turistas na Serra Gaúcha

O principal evento de Páscoa do Brasil, o Chocofest, ocorre neste ano de 11 a 21 de abril, em Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha. Será a segunda vez que o evento mais lúdico do Brasil, e o mais popular do período da Páscoa, ocorrerá na cidade de Nova Petrópolis, cidade serrana e turística que captou o evento em 2018. Desta forma, o Conde Guloseima e toda sua turma de personagens colorirá a cidade de Nova Petrópolis por 10 dias em 2019.

Na última edição foram mais de 100 mil visitantes de todo o Brasil em duas semanas de evento. Em 2019, o Chocofest virá maior, com novas atrações. A expectativa é receber mais de 180 mil turistas de todo o país, transformando a cidade em um grande cenário de encantamento e um mundo de personagens, guloseimas, shows e muitos personagens. Todas as ruas centrais do município receberam decoração, e as atrações artísticas concentraram-se na Rua Coberta, localizada na Praça das Flores.

O Chocofest já teve edições em Canela/RS, Gramado/RS e, em 2018, chegou a Nova Petrópolis se tornando um marco para o setor de Turismo e Eventos da cidade, provocando um grande fluxo de turistas de todo o Brasil e a lotação da rede hoteleira de toda a Região das Hortênsias.

Formato e atrações para 2019

O evento terá decoração das ruas em uma mescla da tradicional Magia da Páscoa, com os elementos já consagrados do Chocofest. As atrações principais:

– Planeta das Guloseimas: será na Rua Coberta e terá feira, Vila de Açúcar, Pintura em Chocolate, Casa da Bruxa, Espaço do Coelho reciclador e Multipalco com atrações diárias

– Desfile de Páscoa: o tradicional desfile do Chocofest deverá colorir as ruas da cidade nos feriados e aos fins de semana

– Espetáculos teatrais e culturais

– Árvore da Páscoa Osterbaum: tradicional ação com envolvimento da comunidade, que, com ovos coloridos, enfeita as árvores da cidade

– Rastro do Coelho: caça ao ninho em pontos turísticos, como na Aldeia do Imigrante e no Labirinto Verde

– Páscoa pelo Mundo: artistas convidados retratam sua visão de Páscoa pelo mundo em ovos de tamanho gigante através da pintura

– Casa da Vovó Coelha: espaço para oficinas, culinária e produtos

O acesso de 100% dos atrativos será gratuito.

Mais de 10 mil ovos decorados nas ruas

Para atender a demanda de consumo de chocolates deste grande evento, as principais marcas de chocolate caseiro da Serra Gaúcha já estão confirmadas: Florybal Chocolates, Chocolate Lugano, Caracol Chocolates, Gramarti e Cacau Gramado estarão com seus produtos no evento.

O evento aquece a economia e a produção de chocolate caseiro na Serra Gaúcha e a previsão é de uma produção superior a 1.200 toneladas de chocolate caseiro (1.200.000 kg) produzidos e distribuídos em unidades de venda de todo o país. O setor deve ainda chegar ao número de 2.200 vagas diretas de emprego, um aumento de 10% com relação ao ano passado.

Quando o assunto é decoração, um universo lúdico de muita cor e magia está sendo preparado. A organização do evento pensa grande: estão sendo pintados mais de 10 mil ovos de todas as cores e tamanhos que serão um dos elementos principais. Ovos pequenos, médios, grandes e gigantes, de todas as cores, vão encantar os visitantes nos postes, nas rótulas, em guirlandas na Praça 15 de Novembro, na Rua Coberta e em toda a área central do município gaúcho. Nova Petrópolis, cidade que sedia o evento na 21ª edição, é um dos municípios turísticos mais visitados da Serra Gaúcha, com uma população de pouco mais de 20 mil habitantes.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *