João Pessoa vence “Batalha de Destinos” entre cidades mais citadas do @viagemestadao

Destaque Paraíba

Sair de João Pessoa levando consigo boas lembranças que ficarão guardadas para sempre em registros de fotos do bem cuidado Centro Histórico, nas belíssimas praias e com o povo acolhedor. É assim que o turista que visita a Capital paraibana volta para casa e demonstra, seja através da indicação para amigos ou no retorno o mais breve possível para mais um período de férias na cidade quanto se encantou com a Capital.

O Jornal Estadão revela que João Pessoa é uma das cidades mais citadas pelos leitores e, através do perfil no Instagram do caderno de viagens (@viagemestadao), a cidade paraibana venceu a ‘Batalha de Destinos’ com 62% duelando com Natal-RN. Com forte investimento da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), a Orla e o Centro Histórico foram destaque entre as escolhas dos turistas leitores do Jornal.

Centro Histórico de João Pessoa passa pelo processo de revitalização

A disputa é realizada pelo perfil na rede social todas as quartas-feiras e resultam em uma reportagem especial publicada às sextas-feiras sobre o destino escolhido pelos leitores. “Decidimos colocar as duas capitais nordestinas para duelar e a grande vencedora foi João Pessoa, com 62% dos votos. O roteiro escolhido foi: de carro (62%); com lugares para contemplação (60%); dicas de vida noturna mais tranquila (69%); e incluindo bate-voltas (59%)”, revela trecho da reportagem.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, os investimentos realizados pela atual gestão desde 2013 na requalificação do Centro Histórico, com obras que estimulam o desenvolvimento da região a partir de onde a cidade se expandiu a se tornar um polo turístico, econômico e cultural contribuem para esta boa imagem que a cidade transmite a quem visita João Pessoa. Exemplos desse investimento são o Parque da Lagoa, Praça da Independência, Casa da Pólvora, Pavilhão do Chá, Villa Sanhauá, entre outras obras, além de eventos como o AnimaCentro.

Aliado a isso, a gestão também integrou este novo momento que vive o Centro Histórico ao restante da cidade, através da nova Avenida Beira Rio, fazendo a ligação da região central até as praias, onde também foi realizado um investimento na Orla, com nova calçadinha e iluminação em LED, o que já rendeu, inclusive, outros reconhecimentos como a Orla Mais Bonita do Nordeste, por exemplo.

Orla marítima de João Pessoa é um dos destaques citados pelos internautas

“João Pessoa se tornou uma ótima cidade pra se viver e pra se visitar. Enquanto cuidamos de áreas prioritárias como educação, saúde e habitação, por exemplo, não descuidamos de outras áreas importantes, como é o turismo. Enfrentamos grandes desafios nessa gestão, com coragem de fazer o que nunca foi feito no nosso Centro Histórico porque compreendemos a importância de preservar nossa história e mostrar para o mundo que nos visita, o que nós temos de melhor”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Entre as diversas dicas citadas pela reportagem, como a orla, passeios de bicicleta e caminhadas, quiosques e restaurante, a visita ao Farol do Cabo Branco, piscina natural do seixas e de Picãozinho e os mercados de artesanato, a reportagem destaca: “Mas nem só de águas esverdeadas vive João Pessoa. Seu centro histórico é um dos mais simpáticos que já conheci no Brasil: pequenino, agradável e bem cuidado. Se puder visitá-lo acompanhado de um guia, melhor: você vai descobrir detalhes interessantes desta que é a terceira cidade mais antiga do País (foi fundada pelos portugueses em 1585). Um deles é o fato de que, diferentemente de outras partes do Nordeste, João Pessoa cresceu do centro para a costa, do rio para o mar. E mesmo se não for religioso, entre em suas igrejas e no Mosteiro de São Bento pela arte (sobretudo barroca), pela história e por seus jardins que inspiram paz”.

Secom João Pessoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *