Governador confirma lançamento de voo direto entre João Pessoa e Lisboa

Destaque Paraíba

O governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou nesta segunda-feira (25) o lançamento de um voo diretor entre João Pessoa e Lisboa (Portugal). Caso confirmado, esse será o segundo voo internacional que pousará no Aeroporto Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa. O primeiro teve início em julho de 2017, operadora pela Gol Linhas Aéreas, entre a capital paraibana e Buenos Aires (Argentina).

João Azevêdo disse que o voo será anunciado oficialmente nos próximos dias, sem informar datas ou a companhia aérea que irá operar a nova rota. Há quase dois meses, a Embratur informou que a diretoria da TAP, companhia aérea de Portugal, estaria colocando a Paraíba no mira para iniciar operações em novos destinos, anunciando ainda a possibilidade de criar o programa Stopover, com voos para dois destinos nacionais.

O governador lembrou que o número de turistas estrangeiros registrou um crescimento de 4,55% em janeiro, em relação ao mesmo período de 2018, e acreditou que o percentual deve crescer com o novo voo. “Nós temos um conjunto de países que manda seus cidadãos para a Paraíba; a Argentina soma 35%, Itália, 20%, Estados Unidos, 8,7% e Portugal, 8,5%. Nós podemos dizer que o número de turistas de Portugal irá triplicar porque esse é o processo natural a partir do momento que se cria uma linha direta. Esse voo será muito bem-vindo e faremos uma grande festa no dia do seu lançamento”, assegurou.

O gestor também comemorou a ocupação de quase 90% da rede hoteleira da Capital paraibana no primeiro mês de 2019 e destacou as ações de divulgação promovidas pela PBTur. “Nós vamos incentivar cada vez mais esse trabalho. Para isso, estamos criando alguns conceitos de divulgação, aproveitando esse olhar diferenciado que o Nordeste e a Paraíba, especificamente, estão recebendo dos estrangeiros”, disse.

Redação com Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *