Mundo Bita traz show ‘Viva as Descobertas’ retorna a João Pessoa

Eventos Culturais

Os personagens do Mundo Bita vão subir no palco do Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa, neste domingo (31), com “Viva as Descobertas”. Eles trazem novamente o show à capital paraibana, movidos pelo sucesso da turnê – que estreou no segundo semestre do ano passado. Cheia de músicas e interação, a apresentação tem o objetivo maior de estimular nas crianças o que há de mais importante nos primeiros anos de vida: as descobertas em relação ao mundo. Diante da procura do público, a produção do evento anunciou duas sessões: uma às 15h e a outra, às 17h.

O espetáculo tem cerca de uma hora e dez minutos de duração, e destaca melodias e conteúdos autorais que abordam temáticas do universo infantil, como os clássicos “Fazendinha” – que de forma criativa e educacional leva para as crianças o dia a dia na fazenda – e “Dinossauros” – que conta, de maneira lúdica, a história do período em que os dinossauros habitaram a Terra. Na passagem por João Pessoa, também estarão “Trem das Estações”, e músicas do álbum “Bita e Nosso Mundo”, como “Nossa Casa” e “Tô Dodói”, que deixam os momentos de aprendizado ainda mais divertidos. 

No palco, Bita, Tito, Dan, Lila e Flora recebem alguns personagens especiais como a vaquinha, o dinossauro e o bichinho do dodói. “O Bita aparece como personagem principal, e o restante da turminha ganha ainda mais espaço na narrativa, fazendo com que as crianças mergulhem na história”, explica o roteirista João Henrique Souza.

Ao todo, são 14 hits interpretados por Flora, personagem que dá voz às canções. “As músicas do espetáculo foram definidas com a ajuda dos espectadores, que elegeram suas canções preferidas por meio de enquetes nas redes sociais da animação. ‘Xic, Xic, Xic’, que estimula os pequenos a escovar os dentes, é uma das interpretações que voltam ao show desta temporada”, conta Chaps Melo, diretor de criação do Mundo Bita e um dos sócios da Mr. Plot – estúdio que desenvolve e produz todo o conteúdo da marca. Ele acrescenta que a interação com os seguidores é essencial para estar mais perto dos fãs e estreitar um relacionamento de carinho, cumplicidade e crescimento.

SUCESSO

Hoje, o Mundo Bita acumula mais de 2,5 bilhões de visualizações no Youtube em seu canal em português. Além disso, detém outro canal com conteúdo em espanhol e acaba de lançar o canal Mundo Bita Portugal, com músicas interpretadas com sotaque lusitano. Está ainda presente em plataformas como Discovery Kids, Netflix, PlayKids, Deezer e Spotify.

No ano passado, o álbum “Bita e Natureza”, lançado em 2017, concorreu ao Grammy Latino, como única representante brasileira, ao título de Melhor Álbum Infantil Latino. Quatro músicas deste álbum fazem parte do repertório do Show do Bita – Viva as Descobertas.

Mundo Bita acumula mais de 2,5 bilhões de visualizações no Youtube em seu canal em português

INGRESSOS

Os ingressos para as duas sessões seguem a venda nos valores de R$35 (meia) e R$70 (inteira). Os valores são os mesmos para as poltronas da plateia e das frisas do teatro. Eles podem ser adquiridos na loja Dolce Bambino, localizada na Avenida Nego, 737, em Tambaú, ou pelo site bilheteriadigital.com/showdobitajp.

O benefício da meia-entrada é concedido a crianças de 2 a 12 anos; a estudantes, pessoas com deficiência, idosos e jovens de 15 a 29 anos comprovadamente carentes, em conformidade com a legislação em vigor; além de professores da rede pública municipal e particular. Crianças com até um ano e 11 meses de idade não pagam e ficam no colo dos responsáveis. Para qualquer um desses casos, é necessária apresentação de documentação que comprove o direito.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *