O presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), João Henrique de Almeida Sousa, se reuniu nesta terça-feira (26) com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para discutir a renovação de convênios existentes entre as duas instituições. Um deles vai beneficiar mais de 150 municípios brasileiros, onde será realizado um mapeamento com as potencialidades de negócios neste segmento. No encontro, que teve a presença do diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages, João Henrique voltou a defender as parcerias com o governo federal, como a que já vendo sendo feita na área do turismo e com a Receita Federal.
Os técnicos do Sebrae e do Ministério do Turismo discutem os detalhes dos convênios para ampliar sua abrangência, que vai atingir diretamente 154 municípios com potencialidade turística. As duas instituições já possuem convênios para promover não apenas o setor, mas de capacitação.
“Ter parceria com o governo é fundamental e significativo para nós”, afirmou o presidente do Sebrae, ressaltando outras áreas em que há trabalho conjunto com o poder público. “Vivemos um momento importante, pois o diálogo tem que ser constante”, observou o ministro Marcelo Álvaro, se referindo à reunião com João Henrique.
Segundo o diretor técnico do Sebrae, Vinicius Lages, um dos objetivos dos convênios com o Ministério do Turismo é incrementar o ambiente de negócios nesse segmento. “Queremos gerar empregos e competitividade”, afirma o dirigente. Atualmente, a instituição investe mais de R$ 200 milhões nesta área. Nesta quarta-feira (27), técnicos voltarão a se reunir para detalhar a renovação do convênio.
Assessoria de Imprensa Sebrae