Governo do Estado apoia 5°Femptur e 10°Fórum de Turismo do RN

Destaque Eventos

O Governo do Estado, por meio da Setur e Emprotur, participa da 5° Femptur – Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN, e em paralelo do 10° Fórum de Turismo do RN, que está acontecerá desta quinta-feira (28) até sábado (30), no Centro de Convenções de Natal. Terão estande próprio viabilizado com recursos do projeto Governo Cidadão do contrato de empréstimo do Banco Mundial, ocasião que está sendo distribuído material institucional, mostra de artesanato e produtos agrícolas locais, bem como prestar informações sobre as ações dos órgãos e orientação aos prestadores de serviços turísticos para cadastro no CADASTUR.

O governo prioriza ações para fomentar o turismo do estado seguindo as orientações do plano estratégico de turismo estadual, dando atenção especial a interiorização para fomentar o turismo dos cinco polos (Costa das Dunas, Costa Branca, Seridó, Serrano e Agreste-Trairi). Assim, participar de eventos como a Femptur , representa a importância que é dada a atividade.

Vale destacar que esse evento é a de vitrine do turismo potiguar, excelente oportunidade para despertar o interesse dos natalenses e incrementar suas viagens para conhecer as belezas que o RN possui, e assim valorizar a identidade e autoestima do povo. A feira conta com uma variedade de espaços atrativos, como: Estandes de destinos turísticos; Exposição e comercialização de artesanato; Ilha de capacitação; Agricultura familiar; Apresentações culturais; Exposição fotográfica e Espaço gastronômico.

Na edição 2019 está confirmada a presença de mais de 60 expositores, entre eles 36 municípios, além da novidade da Ilha de Capacitação, que traz oficinas e apresentações de temas relevantes.Entre os destaques do espaço cultural o novo espetáculo cênico-musical “Terra do Descobrimento”, de Touros-RN.

Evento deverá reunir cerca de 6 mil pessoas até sábado

A Feira é aberta ao público, entretanto, para participar do 10° Fórum de Turismo é necessário realizar inscrição através da página: www.forumdeturismorn.com.br. Dentre as principais discussões a serem abordadas, está no painel de abertura “O RN vai decolar – como incrementar a malha aérea para Natal”, em duas palestras: “Integração dos aeroportos na cadeia produtiva do Turismo”, com o gerente de Desenvolvimento do RIOgaleão, Bruno Reis e “Os gargalos da aviação comercial brasileira”, através do presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Sanovicz. Como debatedores, o diretor de Novos Voos da Inframérica, Roberto de Oliveira; da secretária de Turismo do RN, Ana Maria da Costa; o presidente da ABAV-RN, Abdon Gosson e o presidente da ABIH-RN, José Odécio.

Sustentabilidade, impactos socioeconômicos, case de sucesso e o RN na Segunda Guerra Mundial também serão temas em palestras do Fórum. A equipe da Setur/Emprotur participará de debates relevantes, e também fará apresentações na Ilha de Capacitação nos dois dias de evento.

“A participação do Estado em um evento que unifica tantos municípios e temáticas relevantes para o desenvolvimento, valorização e destaque do RN é uma comprovação do interesse do estado em fortalecer a interiorização do turismo”, afirma a subsecretária de Turismo do RN, Solange Portela.

Confira programação completa:http://www.forumdeturismorn.com.br/#schedule|ParentTab1

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *