Hardman Praia Hotel adere à Hora do Planeta pelo 4º ano consecutivo

Destaque Hotelaria

Pelo quarto ano consecutivo, o Hardman Praia Hotel será a única empresa da Paraíba a participar da Hora do Planeta, que acontece neste sábado (30). A Hora do Planeta é um movimento voluntário de sensibilização para as questões de mudanças climáticas e seu impacto na biodiversidade e na vida das pessoas. Durante uma hora, das 20h30 às 21h30, todas as luzes do empreendimento hoteleiro serão apagadas, numa demonstração da preocupação com a questão ambiental.

A ação será promovida em todo o mundo e desenvolvida no país pela WWF-Brasil, uma organização da sociedade civil brasileira, de natureza não-governamental e constituída como associação civil sem fins lucrativos que trabalha para mudar a atual trajetória de degradação ambiental e promover um futuro onde sociedade e natureza vivam em harmonia.

O Hardman Praia Hotel irá recepcionar seus hóspedes nesse dia com menu especial, com doces, salgados e drinks, todos sem conter carne. Será um cardápio de cozinha sustentável, para informar aos hóspedes de que são necessários mais de 15 mil litros de água para se produzir 1kg de carne bovina e outros 6 mil para cada 1kg de carne suína. De acordo com a campanha “World Meat Free Day”, se toda população brasileira deixasse de comer carne uma vez por semana seria economizada uma quantidade de carbono equivalente ao consumo anual de energia de 6 milhões de residências.

O movimento A Hora do Planeta nasceu em 2007, na cidade de Sydney, na Austrália, e desde então vem ganhando o mundo, com cada vez mais adeptos. No ano passado, a ação contou com a participação de cidades e municípios em 188 países e territórios, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados.

Hardman Praia Hotel recebe hóspedes para A Hora do Planeta

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *