Em uma sessão de fotos realizada nesta sexta-feira em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a equipe Prati-Donaduzzi mostrou oficialmente o layout dos carros de Julio Campos e Valdeno Brito para a temporada 2019 da Stock Car.
As mudanças foram sutis. O desenho continua tendo o roxo como cor predominante e mantém a tradicional faixa transversal branca na parte traseira. Só que a linha vermelha que contorna esta faixa foi ampliada, ganhando mais destaque. A frente do carro também passou a contar com uma área branca mais extensa, em torno da grade dianteira e dos adesivos dos faróis de neblina.
Apesar das constantes modernizações, este é o design base dos carros da Prati-Donaduzzi desde que estreou como patrocinadora na categoria, em 2012, o que facilita a identificação de seus carros e pilotos e preserva a identidade visual criada para as pistas.
Outra novidade é que um dos carros do time passa agora a carregar o número #77 trazido por Valdeno Brito. Julio Campos permanece com o #4. Neste ano, os números nas laterais, que antes seguiam o padrão da categoria, estão estilizados na cor amarela.
A Prati-Donaduzzi já disputou 109 corridas na Stock Car (primeiro na estrutura da Mico’s Racing e, mais recentemente, na R Mattheis), conquistando um total de quatro vitórias, 19 pódios e três pole positions. No ano passado, viveu sua melhor temporada, colocando Julio Campos em terceiro lugar no campeonato.
Agora, os carros embarcam para o transporte terrestre entre a sede do time, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, e o autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, palco da primeira etapa. O trajeto totaliza 1.618 km. O início do campeonato está marcado para 7 de abril, com duas corridas no mesmo dia.
Tabloid Comunicação – Rafael Buys