Degustando o Brasil tem inscrições esgotadas em menos de quatro horas

Destaque Eventos

As inscrições para as aulas do festival Degustando o Brasil se esgotaram nesta terça-feira (02) em menos de quatro horas, um recorde desde 2014, quando foi realizada a primeira edição. Foram preenchidas as 2.400 vagas para o evento, que acontece no Manaíra Shopping, em João Pessoa, de 11 a 14 de abril.

A programação abrange mais de 20 chefs e cozinheiros de várias partes do país e vai acontecer das 13h às 21h, em uma arena que será montada no Espaço Gourmet do shopping (2° piso). Ao final de cada aula, os inscritos degustam a receita ensinada.

Entre os chefs confirmados estão estão Mônica Rangel, jurada do programa Cozinheiros em Ação (GNT); Danielle Dahoui, do Hell’s Kitchen e BBQ Brasil (SBT); Jimmy McManis (Ogro), que tem um quadro de comida de rua no Mais Você (Globo); Mário Portella, especialista em carnes e conservação; Thiago Chiericatti, que participou do reality show The Taste Brasil (GNT); e Guga Rocha, um dos nomes mais celebrados da nova geração, que foi finalista do quadro Super Chef, no Mais Você, e apresentador do Homens Gourmet (Fox Life).

O evento também destaca expoentes da Paraíba, como o premiado Onildo Rocha, do Roccia; Luby Baltar, que foi finalista do MasterChef Profissionais (Band), e Maurício Barbosa, dos restaurantes Hao, Trattoria de Origem e HDO, além do chef – e artista – Cumpade João, que é o anfitrião do Degustando o Brasil e vencedor do Prêmio Dólmã como embaixador da gastronomia brasileira em 2018. Ainda estão na programação profissionais que são referências em diversas partes do Nordeste, como Marcílio Cavalcante, Fábio Cunha, Leandro Ricardo, Karla Cruz, Renato Valadares e Wagner Gomes.

A cada edição, o festival Degustando homenageia um estado brasileiro. Já foram homenageados Bahia, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Neste ano, o Degustando destaca o estado do Maranhão e tem a presença dos chefs maranhenses Junior Ayoub, Warwick Trinta e Rafael Libério. Na programação, serão explorados temperos e elementos típicos da região, como juçara, vinagreira e camarão seco.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *