ABIH e UFPB fecham parceria para estágios nas áreas de Turismo e Hotelaria

Cotidiano Destaque Hotelaria

A ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hoteleira, seccional Paraíba) e os cursos de Hotelaria e Turismo da Universidade Federal da Paraíba estão firmando uma parceria para a inserção de estagiários no sentido de qualificar os alunos tanto em sala de aula como no mercado de trabalho, conhecendo todos os processos de gestão administrativa dos hotéis.

A ênfase maior do curso, segundo Mariana Bueno, coordenadora do curso de Hotelaria, é em gestão. “Por isso temos diversas disciplinas nesse sentido, como Gestão de Pessoas, Gestão da Qualidade, Marketing, Estratégia Empresarial, Matemática Financeira, além de componentes curriculares voltados à contabilidade, economia, estatística e empreendedorismo. Precisamos qualificar nossos alunos para o mercado que estará abrindo vagas, para eles estagiarem e conhecerem na prática como funcionam os setores”, afirmou.

A parceria entre a ABIH-PB e os cursos de Hotelaria e Turismo começou a ser discutida durante uma reunião na semana passada no Hotel Verdegreen, que contou com a presença da coordenadora do curso de Turismo, Fabiane Nagabe. O vice-presidente da ABIH-PB, Samir Youssef, afirmou que todos ficaram muito entusiasmados com o alinhamento entre a academia com os hotéis. “Os professores vão começar a levar os estudantes aos hotéis para que possam entender como funciona na prática determinadas funções”, apontou Youssef.

“Estamos contentes com a parceria estabelecida com a ABIH-PB, não só para estágios para nossos alunos, mas também para projetos e colaborações futuras. Queremos nos aproximar do mercado de trabalho e da sociedade, para que a formação de nossos alunos e o conhecimento produzido por nós na UFPB estejam sempre de acordo com a realidade local e contribuam com o Estado. Assim, garantimos que o nosso compromisso com a sociedade, baseado não apenas no ensino mas também na pesquisa e na extensão, seja cumprido”, afirmou Mariana Bueno.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *