Costa Cruzeiros retoma operações em Gênova com navio Costa Fortuna

Destaque Mundo

A Costa Cruzeiros está de volta ao porto de Gênova com escalas regulares. O navio Costa Fortuna, com 103 mil toneladas e capacidade para 3.470 hóspedes, foi o primeiro a chegar à cidade italiana no final de março. A partir de agora, a embarcação parte de Gênova às sextas-feiras para cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental.

Os navios da Costa farão, ao longo de 2019, 40 escalas em Gênova, sendo o Costa Fortuna responsável por 34 paradas. Entre a primavera e o outono europeu, a estimativa da companhia marítima é movimentar 170.000 hóspedes na cidade italiana. Para 2020, a Costa já programa escalas em Gênova com o navio Costa Pacifica – 114 mil toneladas e capacidade para 3.780 passageiros.

“Estamos particularmente felizes e orgulhosos, depois de tantos anos, em comemorar o retorno de um navio Costa que, a partir de agora, estará regularmente em Gênova. Essa retomada completa nossa atuação na cidade, onde mantemos há mais de 70 anos nossa matriz, e, ao mesmo tempo, representa um novo ponto de partida para o futuro. Estamos planejando construir um novo terminal de cruzeiros no porto de Gênova que, se juntará  ao terminal Palacrociere Savona, nosso principal porto de embarque na Itália, e ao La Spezia, no qual temos com outras empresas um contrato preliminar para gerenciar os serviços de cruzeiros e a construção de um novo terminal de passageiros”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

O primeiro cruzeiro do Costa Fortuna saindo de Gênova foi um minicruzeiro de 3 dias com destino a Marselha e Barcelona. O navio retornou à cidade italiana em 29 de março, de onde partirá toda sexta-feira para dois itinerários diferentes. Além de Gênova, o Costa Fortuna visita os destinos de Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia/Roma e La Spezia durante a primavera e o outono europeu. Já no verão, o roteiro inclui Tarragona, Palma de Maiorca e pernoites em Ibiza (Espanha) e Olbia (Itália). Nas escalas em Gênova, os hóspedes do Costa Fortuna têm à disposição novas excursões em terra, incluindo passeios pelas fortalezas e pela história da cidade.

No total, o Grupo Costa contabiliza 243 escalas na região da Ligúria em 2019, o que corresponde a uma movimentação de cerca de 1,2 milhão de hóspedes.

Executivos da Costa Cruzeiros e autoridades da cidade de Gênova
Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros

Porta-Voz Comunicação Estratégica –

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *