Locomotiva Forrozeira vira Forró nos Trilhos e começa travessia Campina – Galante dia 8 de junho

Destaque Eventos

Sai a Locomotiva Forrozeira, entra o Forró nos Trilhos. A mudança de nome não será a única novidade de um dos passeios turísticos mais concorridos no período do Maior São João do Mundo, realizado em Campina Grande. O calendário do roteiro turístico entre a Estação Velha, em Campina Grande, até o distrito de Galante, está confirmado e começa no dia 8 de junho e se encerra no dia 30. Serão oito viagens, sempre nos finais de semana. A estimativa é de que 800 pessoas devam embarcar no Forró nos Trilhos no período.

Durante o trajeto de 12 km, os forrozeiros serão embalados por trios elétricos regionais, que tocarão o autêntico forró pé-de-serra. Todos os sete vagões contarão com os artistas, que terão a missão de tocar só forró da estação para estação, num percurso de cerca de uma hora e meia, tempo médio entre um trecho e outro.

Chegando em Galante, também será mantida a tradição de recepção dos turistas forrozeiros, Todos os passageiros poderão aproveitar as músicas para fazer o ‘esquenta’ no trem antes da festa propriamente dita. Na chegada em Galante, os passageiros serão recebidos pelas quadrilhas juninas e muito calor humano, continuando a dançar o autêntico forro, além de saborear os pratos típicos da região.

Esse ano a organização do Forró nos Trilhos está sob a responsabilidade da empresa Unique Promoções e Eventos, de Campina Grande, que ainda está em fase de negociação com a CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos, em João Pessoa – para levar os vagões até a cidade, como vem ocorrendo nos últimos anos. Nos próximos dias o martelo deve ser batido.

As viagens estão programadas para os dias 08, 09, 15, 16, 22, 23,29 e 30 de junho.

Fábio Cardoso


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *