Centro de Convenções coloca João Pessoa na rota dos grandes eventos e shows

Destaque Eventos Paraíba

O Centro de Convenções de João Pessoa tem demonstrado a cada dia que se transformou num divisor de águas para o crescimento do turismo de eventos e lazer na capital paraibana. Nesta terça-feira (09), a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, teve acesso aos dados da movimentação de eventos e público previstos para esse ano e comemorou a evolução na economia com o advento do equipamento.
“Em 2019, acontecem só no Centro de Convenções 35 eventos associativos, corporativos, técnico-científicos e feiras comerciais. Isso sem falar nos grandes shows que lotam o lindo teatro A Pedra do Reino. Fruto de muito trabalho com foco e competência!”, apontou a executiva.

Os dados foram apresentados pelo gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, e apontam que mais de 80 mil pessoas deverão passar pelo equipamento este ano, para participar de eventos ou prestigiar shows que estão previstos para acontecer no teatro Pedra do Reino. Somente um desses eventos, o Congresso Regional de Testemunhas de Jeová, em agosto, deve atrair um público de sete mil pessoas. No primeiro trimestre, já passaram pelo equipamento mais de 15 mil pessoas, sem contabilizar o público dos shows. O teatro tem capacidade para receber até 3,2 mil pessoas.

Ruth Avelino destacou que a PBTur não trabalha apenas no processo de divulgar o Destino Paraíba e de promover ações de capacitação de agentes de viagens e operadores de turismo, além de realizar fampress com jornalistas. O turismo de negócios tem a mesma atenção da estatal do turismo, que também atua forte na captação de eventos. “Temos que estar acompanhando todos os segmentos, corporativos, de lazer e culturais”, pontuou a presidente da PBTur.

Sobre os eventos culturais realizados no teatro Pedra do Reino, Ruth Avelino enfatizou que o Centro de Convenções também colocou a Paraíba nos roteiros dos megas shows nacionais e internacionais. “As pessoas de Recife e Natal, por exemplo, que vem assistir aos shows realizados aqui, certamente, devem pernoitar, evitando o desgaste e os perigos de voltar tarde da noite para as suas cidades. A rede hoteleira ganha muito com esses shows também”, afirmou.

Secom Paraíba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *