MSC Cruzeiros revela planos para terminal de multicruzeiros no Porto de Miami

Destaque Mundo

A MSC Cruzeiros, maior empresa privada de cruzeiros do mundo, anunciou na terça-feira (09) os detalhes de um novo terminal de cruzeiros altamente inovador no Porto de Miami, que apoiará sua crescente presença na América do Norte e principalmente no Caribe.

Conforme os termos do acordo, que recebeu a aprovação do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, a MSC Cruzeiros projetará, construirá, operará e manterá um grande edifício que abrigará dois terminais de cruzeiro (AA e AAA), assim como dois berços para atracação.

Projetado pela premiada empresa global de arquitetura Arquitectonica, os novos terminais, exclusivos da MSC Cruzeiros, serão capazes de receber dois meganavios de cruzeiro ao mesmo tempo, permitindo que a companhia realize duas operações simultaneamente, com capacidade para receber até 28.000 passageiros por dia.

Pierfrancesco Vago, Presidente Executivo da MSC Cruzeiros, disse: “Com outros 13 navios de cruzeiro que se juntarão à nossa frota nos próximos oito anos, nossa ambição é ter nossas classes de navios mais inovadoras representadas no Porto de Miami, trazendo uma variedade de opções para os nossos hóspedes da América do Norte, bem como hóspedes internacionais”.

“Em particular, o novo terminal – que será um dos mais inovadores que a indústria já viu – garantirá que possamos oferecer aos nossos hóspedes uma experiência de qualidade do início ao fim, tanto no embarque quanto no desembarque, permitindo o melhor aproveitamento de todos os momentos de suas férias”, completa ele.

Atualmente, a MSC Cruzeiros opera quatro navios com embarques do Porto de Miami: MSC Seaside e MSC Armonia durante todo o ano; MSC Divina sazonalmente; e o MSC Meraviglia, que se juntará aos navios que partem de Miami a partir de novembro, sazonalmente. Com as novas instalações, a MSC Cruzeiros levará um total de 1 milhão de passageiros ao Porto de Miami todos os anos.

O trabalho nos novos terminais deve começar no início de 2020. A MSC Cruzeiros estima que eles serão concluídos até o final de 2022, quando a companhia transferirá todas as operações do Porto de Miami para o novo Terminal.

Mega terminal marcará maior presença da MSC Cruzeiros no Continente

Agência Ideal HKS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *