Moleka 100 Vergonha abre prévia dos festejos juninos de Campina Grande

Destaque Eventos Culturais

O Maior São João do Mundo, em Campina Grande, começa no dia 7 de junho, mas quem pensa que as maiores estrelas da festa estão ‘descansando’ se engana. Na realidade, os festejos das quadrilhas juninas já começam quando terminam. Assim que a programação se encerra, começa todo o trabalho para o ano seguinte.

Sendo assim, na próxima sexta-feira, 19 de abril, a campeoníssima Moleka 100 Vergonha abrirá o calendário pré-junino com uma apresentação especial no Parque do Povo, QG do São João de Campina Grande. Será, como os quadrilheiros afirmam o início da maior prévia junina do mundo, com a apresentação começando a partir das 16h. A entrada é grátis.

A prévia junina, segundo Lima Filho, presidente da Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande, é mais uma forma dos quadrilheiros juntarem dinheiro para investir na produção dos espetáculos. “Para arrecadar fundo, a quadrilha vem realizando vários eventos em sua sede social no bairro das Malvinas. Agora, em junho, serão organizados dois desses eventos na Pirâmide do Parque do Povo dentro do projeto pré-junino”, afirmou Lima.

Em 2019, a Moleka vai abordar o tema o debate sobre ‘direitos e perdas de direito’. Para a apresentação, serão executadas músicas de grandes artistas como Gonzaguinha. A junina apresentará no espetáculo “A Voz” uma história  moderna e inclusiva.

No dia 21 de abril, a Moleka realizará o lançamento oficial de sua nova banda musical e fará a escolha de sua rainha G. A escolhida vai representar a quadrilha no Festival das estrelas juninas no quesito rainha da diversidade.

Fábio Cardoso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *