Turminha da Zoeira faz a festa com as crianças na Costa do Sauipe

Brasil Destaque

Desde o final de 2017, a empresa Aviva Algar FLC passou a significar a união de dois dos mais importantes grupos do Turismo da América do Sul: os complexos turísticos Rio Quente – Goiás e Costa do Sauípe – Bahia, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, que, em 2018, tiveram faturamento bruto de R$ 800 milhões. A união criou um gigante do turismo, que já gera cinco mil empregos e, para 2019 escolheu como alvo, para atrair mais turistas, a razão maior de todas as famílias – a criança.

Para tanto lançou no Resort Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, distante 100 quilômetros de Salvador, maior complexo hoteleiro da América do Sul em meio à natureza exuberante, a Turminha da Zooeira, que proporciona a conexão dos animais da terra, da água e do mar, com a preocupação de incutir na mente da criançada a necessidade de preservação da natureza.

A Turminha, que era do Cerrado em Rio Quente, agora deu lugar a Turma da Zooeira, com personagens do cerrado e do litoral. A missão do embaixadores da diversão é criar uma conexão entre os dois destinos. A Zooeira é Composta pelos personagens principais Lara, uma arara que adora cantar, Zira, uma onça pintada sempre pronta para diversão, Juba, um lobo guará que é o líder da matilha, Marina, uma tartaruga aventureira, Leia, uma baleia bebê de grande coração e Blá, um tucano filósofo, a turminha também conta com personagens coadjuvantes que representam a turma de amigos do bem.

Parque temático
A Turma é a grande responsável por animar e divertir as crianças que visitam os resorts com gincanas, caça ao tesouro, shows divertidos e diversas atividades para o entretenimento dos pequenos. O projeto também tem como objetivo aproximar as crianças da natureza, cuidado extremamente presente no DNA da Aviva, além de chamar atenção para a proteção do meio ambiente, por meio de uma estratégia lúdica de conscientização. Para conhecer mais acesse: http://www.turminhadazooeira.com.br .

Para readequar o complexo de Sauípe a uma nova realidade, desde 2018 que vêem sendo realizados investimentos em toda a identidade visual, desde um novo site aos cartões de visita. Realizou diversas benfeitorias estruturais para melhor atender os visitantes e, para 2019, os destaques são as recém inauguradas Quermesse de Vila, Nova Orla e novos restaurantes. E, para 2021, a construção do único parque aquático temático da América do Sul, que atualmente está em um momento de definições estratégicas do projeto, que não podem ser divulgadas.

A maior – “A Aviva já nasceu a maior plataforma de turismo, lazer e entretenimento do Brasil e com o espírito inovador. Somos uma gigante do mercado brasileiro e mudar a indústria do turismo no Brasil é uma de nossas metas. Queremos oferecer mais que hospedagem e nos aprofundar na melhor experiência possível para toda a família”- disse Heber Garrido, Diretor de Experiência Marketing e Vendas da Aviva.

A Aviva, concluiu Heber, já nasceu gigante e tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, como momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe. A estrutura da Aviva tem 12 hotéis e cinco pousadas, que somam mais de 2.700 apartamentos e recebe 2,2 milhões de hóspedes anualmente. A Aviva tem mais de 4.500 associados e é controlada pelas duas holdings Algar e FLC. Algar (Uberlândia-MG), nos setores TIC, Agro, Serviços e Turismo e a FLC (Goiânia-GO), uma holding patrimonial, tendo como principais ativos a participação em empresas do ramo de Hotelaria e Turismo.

Costa do Sauípe apresenta diversas novidades para o verão 2019 Nova Orla, Quermesse da Vila, Vila Assombrada e novos restaurantes são algumas das
novidades que já estão prontas no verão 2019 para os visitantes.

Conheça as novidades que a Costa do Sauípe, maior complexo hoteleiro da América do Sul em meio à natureza exuberante de Mata de São João (BA), apresenta para o verão 2019.

Agora relaxar e aproveitar o sol, a energia e a culinária da Bahia na Costa do Sauípe ficou muito mais legal, divertido e assustador. As melhorias vão desde as estruturais como a Nova Orla e a Quermesse da Vila, como também atrações que vão arrepiar, literalmente, os cabelos dos visitantes, com a Vila Assombrada. O espaço é promessa de diversão para qualquer pessoa acima de 10 anos. Mas prepare-se para os sustos, já que a ambientação geral da casa, tanto interna quanto externa, foi inspirada em filmes clássicos de terror, em um local meticulosamente pensado para parecer velho e abandonado. As sessões têm hora marcada para iniciar, com intervalos adequados entre elas.

Já a Orla da Costa é a proposta de praia do jeito que o brasileiro gosta: pontos de vendas para de alimentos e bebidas, pontos para entrega de toalhas e áreas tranquilas para sentar e relaxar, além de espreguiçadeiras, guarda-sóis e duchas com água doce para banho. Tudo pensado para fazer com que todos curtam momentos de tranquilidade em sintonia com a natureza.

Comidas e brincadeiras típicas de parques itinerantes em um espaço exclusivo na Costa do Sauípe, fazem da Quermesse da Vila um local especial para os hóspedes do destino. A novidade remete aos pequenos parques de diversões itinerantes que rodam o Brasil, com destaque para a Roda Gigante Sauípe e o carrossel.

Como não poderia deixar de ser, as comidas e brincadeiras típicas são uma atração à parte. Food bikes garantem as comidas características como cocada, paçoca, bolo de fubá, pipoca, algodão doce e maçã do amor.

Localizada na Vila Nova da Praia, a Quermesse tem um visual colorido e alegre, como pode ser notado na Rua dos Guarda-Chuvas. A praça é o local onde acontecem as danças, além das tradicionais brincadeiras como pescaria, tiro ao alvo, boca do palhaço, argola, entre outras. E as opções gastronômicas em Sauípe são muitas, com destaque para três novidades:

Restaurante baiano – É impossível visitar a Bahia e não provar a comida típica da região. O restaurante baiano se destaca por toda sua ambientação, seja na música, dança, cultura popular e, claro, na comida. O cardápio oferece pratos da culinária baiana bastante conhecidos nacionalmente, como o arroz de hauçá, abará, bobó de camarão, carne de sol com mandioca, pirão de leite e feijão verde, mocotó, sarapatel, vatapá, entre outras diversas iguarias da região. A experiência fica melhor quando ao abrir o cardápio os visitantes podem escolher seus pratos e bebidas com nome de personalidades baianas como Caribé, Dorival Caymmi, Jorge Amado, João Ubaldo Ribeiro, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Dodô e Osmar. As frases mais conhecidas de cada um deles estão estampadas nas paredes

Com capacidade para 120 pessoas, o sistema é à la carte e funciona apenas para o jantar. Refeições são pagas conforme o consumo ou fazem parte das reservas à la carte incluídas nos pacotes de 7 dias (1 para resorts, 3 para premium, considerando todas as opções à la carte disponíveis).

Restaurante La Villa – Discreto e romântico. O restaurante La Villa é a pedida para quem quer sossego em um ambiente tranquilo e aconchegante. O cardápio oferece três opções de menu degustação de culinária internacional contemporânea, contendo amouse bouche, couvert, entrada, prato principal e sobremesa. Há opção de harmonização de vinhos com os itens da sequência do menu. O sistema de serviço do restaurante é à la carte e funciona apenas para o jantar. Refeições são pagas conforme o consumo ou fazem parte das reservas à la carte incluídas nos pacotes de 7 dias (1 para resorts, 3 para premium, considerando todas as opções à la carte disponíveis).

Restaurante Frutos do Mar – O restaurante de frutos do mar é uma ilha de tranquilidade no resort. Seu ambiente é calmo, com música chill out ou MPB, sempre acústicas. O aroma é do mar e da brisa que vem da praia. A decoração é tipicamente praiana: cores neutras claras, como a areia e o branco. Logo na entrada uma pira com fogo recebe os clientes e há bancos ao redor, como uma praça de convívio. O cardápio oferece pratos exclusivos com frutos do mar, incluindo lagosta, camarão, polvo, lula, siri, mariscos, peixes diversos, casquinha de siri, moquecas e ostras. Bebidas complementam o cardápio, com soft drinks, coquetéis e uma extensa carta de vinhos e espumantes com marcas nacionais e importadas e indicação de harmonização com os pratos. Os alimentos e bebidas do cardápio possuem nomes criativos, que fazem conexão com o local, como: O Canto da Sereia, Baía de Todos os Santos, Ilha do Tesouro, entre outros.

Edson Verber

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *