Mais de 50 mil pessoas já passaram pelo Chocofest que deve superar os 200 mil visitantes

Destaque Eventos

O Chocofest na Magia da Páscoa, principal evento de Páscoa do Brasil iniciou na última quinta-feira, dia 11 de abril, e segue até o dia 21, Domingo de Páscoa.

O primeiro fim de semana de evento mais doce do Brasil teve dezenas de atrações com destaque para o Desfile de Páscoa que atraiu milhares de visitantes no sábado, dia 13, e no domingo, dia 14. Segundo a organização do evento, a estimativa é de que mais de 50 mil visitantes passaram por Nova Petrópolis em quatro dias.

“A participação de público surpreendeu nestes primeiros dias. Já tínhamos uma boa expectativa pelos grupos agendados, mas a movimentação foi acima da média. Esperamos que esta procura cresça e que tenhamos esta semana um recorde de público no evento, com possibilidade de superar os 200 mil visitantes. Temos centenas de excursões e grupos de turistas confirmados de todo o país para o fim de semana de Páscoa”, destaca Eduardo Zorzanello, diretor do evento.

O evento mais doce do Brasil conta com Feira de Páscoa com comercialização de chocolates, doces e guloseimas, multipalco com atrações teatrais e shows musicais, exposições, decoração por toda a cidade e Paradas e Desfiles de Páscoa.

As atrações são gratuitas

O Desfile de Páscoa, principal atração do evento, ocorre novamente no sábado, dia 20, e no domingo de Páscoa, dia 21, às 15h30 minutos. Mais de 200 integrantes da comunidade fazem parte do elenco.

Segundo o tenente Gil Anderson Novakoski, da Brigada Militar, a expectativa é que no feriado de Páscoa, o Chocofest atraia mais de 35 mil pessoas, por dia, para Nova Petrópolis. O efetivo da BM foi reforçado. Devem passar pela cidade mais de 200 mil pessoas.

Ações comunitárias

Outra característica importante do Chocofest deste ano são as ações sociais. Durante todo o período, estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis e doces que serão distribuídos para escolas e entidades locais. Já a Campanha Troco Amigo possui doze pontos de coleta na Rua Coberta e o valor arrecadado será doado para as forças de segurança do município.

Ternura e concentração da personagem mirim durante o desfile pelas ruas da cidade
Desfile reunião milhares de pessoas de todas idades e de todos os lugares do Brasil e do exterior
Presença de crianças desfilando é um dos destaques do evento realizado em Nova Petrópolis

Informações e programação completa no site: www.chocofest.com.br.

Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *