Evento mostra novidades e tendências do fitness e bem-estar

Destaque Eventos

Entre os dias 3 e 5 de maio, o Fitness Brasil São Paulo 2019 – FBSP vai trazer diversas atrações ao Centro de Eventos PRO MAGNO voltadas aos profissionais do bem-estar e apaixonados em geral pelo estilo de vida saudável. Os visitantes poderão participar de diversas aulas, palestras, cursos e workshops, além de conferir as novidades em produtos e tendências que as grandes marcas do setor apresentam ao mercado brasileiro, que é considerado o segundo maior do mundo em número de academias – atrás apenas dos Estados Unidos, com cerca de 9,6 milhões de clientes matriculados.

Uma intensa programação de atividades gratuitas acontecerá simultaneamente em palcos localizados dentro do centro de exposição, todas elas norteadas por três temáticas principais:wellness, training e experience. Ativações de modalidades como Zumba e outras aulas que devem se popularizar em breve nas academias estão entre as atrações que acontecem nesses espaços, que contam ainda com palestras e conteúdo teórico sobre temas diversos.

Paralelamente, o evento também vai reunir mais de 50 cursos voltados à formação e especialização de profissionais da área, incluindo assuntos como: personal training, musculação, bem-estar, treinamento funcional e de alta performance, aulas coletivas, nutrição, acqua training, gestão e empreendedorismo, entre outras.

“Mais do que estética, temos acompanhado de forma crescente a busca das pessoas por bem-estar e qualidade de vida, por isso, a importância de promover um evento que colabore com todos os públicos nesse sentido. Tanto com os profissionais, que estão se especializando para prestar serviços mais qualificados, atendendo assim as expectativas de seus clientes, como também com o público em geral, que busca se atualizar e manter-se ativo e saudável”, comenta Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, responsável pela organização do evento.

Destaques na programação

O programa Strong By Zumba está entre os treinamentos que prometem atrair um grande número de interessados. Reconhecidos instrutores brasileiros e estrangeiros conduzirão masterclasses que visam atualizar os participantes em relação às novidades mais recentes da modalidade, dando-lhes ferramentas para preparar aulas ainda mais divertidas e efetivas em termos de resultados.

Outro destaque da programação é o Fitness Brasil International Elite Pro Qualifier, um novo campeonato de fisiculturismo criado pela Fitness Brasil em parceria com a Federação Internacional de Fisiculturismo e Fitness (IFBB). A competição vem para romper com o usual, trazendo um conceito atual e inovador para o esporte. O campeonato será aberto internacionalmente, ou seja, poderá contar com a participação de atletas dos 199 países afiliados à IFBB em todo o mundo.

O espaço da IFFB vai oferecer também, após as 19h30, atrações especiais e exclusivas. A primeira delas é uma maratona de step training, em comemoração aos 30 anos de existência dessa prática no Brasil com diversas aulas consecutivas ministradas por Cida Conti, uma das mais renomadas profissionais de step do mundo.

Já no segundo dia, os participantes poderão contar com uma maratona FitDance, modalidade que tem se tornado um estilo de vida, com uma proposta inclusiva que contempla todos os estilos musicais.

Confira a programação completa nos links que seguem: 03/0504/0505/05

Trama Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *