O município de Campina Grande quer superar novamente o próprio recorde junto ao RankBrasil realizando a maior quadrilha junina do mundo, pelo 7° ano consecutivo. A data que os quadrilheiros voltam a dançar no Parque do Povo por novo recorde, será 11 de junho, terça-feira, às 15h. A cidade quer estabelecer recorde também com o maior bolo de milho do mundo, que no primeiro ano teve 534 quilos.
A cidade conquistou o título pela primeira vez em 2013 com 628 pares, ultrapassou a marca em 2014, reunindo 716 casais. Em 2015, o quadrilhão junino da terra do Maior São João do Mundo, teve a participação de 725 casais de dançarinos, enquanto que em 2016 o número de pares foi de 746, 2017 e 2018 estabeleceram a marca de 885 e 908 casais respectivamente.
Neste ano a marca campinense de Maior “Quadrilhão Junino do Mundo” deve apresentar mais integrantes que na última edição, esta é a expectativa dos organizadores do evento.
O maior “Quadrilhão Junino do Mundo” é realizado pela prefeitura de Campina Grande, através de várias secretarias, entre elas Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), Assistência Social (Semas), Desenvolvimento Econômico (Sede), Educação e Coordenadoria de Turismo.
A coordenadora de eventos da Sejel, professora Vânia Santos, disse que já está sendo tudo planejado e preparado, para o grande momento, onde Campina Grande, mais uma vez vai quebrar seu próprio recorde, no tema quadrilha junina e maior bolo de milho do mundo.
Codecom Campina Grande