Mais de 400 operadores de turismo e agentes de viagem do Peru participaram, nesta quinta-feira (25), do 7º Workshop Brasil Sensacional, promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no país e Comitê Descubra Brasil.
O objetivo do workshop é divulgar no Peru os destinos turísticos brasileiros entre os profissionais do setor, em especial Bahia e Santa Catarina, assim como das cidades de Bento Gonçalves, Foz do Iguaçu, Gramado e Salvador, que enviaram representantes para apresentação de atrativos. Foram realizadas rodadas de negócios, seminários e distribuição de material informativo sobre os produtos do Brasil.
Durante sua apresentação, a coordenadora-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Leila Holsbach, fez um panorama do turismo internacional no Brasil, com foco no perfil do visitante peruano, e destacou a CONMEBOL Copa América 2019, o principal torneio de futebol masculino entre seleções da América do Sul. A competição, que acontece de 14 de junho a 7 de julho, será organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol. O Brasil recebe a competição pela quinta vez na história.
“Este evento é um dos maiores de promoção turística do Brasil no Peru e uma oportunidade para o estreitamento de relações bilaterais. Cerca de 120 mil peruanos viajam para o Brasil todos os anos. Espera-se que o número de turistas peruanos no Brasil aumente em 2019, especialmente pela realização do torneio de futebol, juntamente às ações desenvolvidas pela Embratur neste mercado, que é tão importante para o desenvolvimento do turismo do nosso país”, informou Leila Holsbach.
Atualmente, há 188 voos mensais diretos entre Lima e as cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Foz do Iguaçu, com capacidade para transportar mais de 38 mil pessoas por mês.
Ação em conjunto – A Embratur e o Comitê Descubra Brasil realizarão uma campanha de promoção turística de destinos e produtos brasileiros em salas de cinema durante a semana de estreia do filme “Vingadores: Ultimato” no Peru. Os spots publicitários, promovendo as cidades de Bento Gonçalves e Rio de Janeiro, será projetado em salas de cinema dos principais centros comerciais de Lima. A campanha faz parte da estratégia de divulgação de atrativos brasileiros para o público final.
Assessoria de Imprensa